Passadeira vermelha receberá a tocha carregada pelo atleta paralímpico francês Arnaud Assoumani e será exibido documentário "Olympiques! La France des Jeux".
Uma edição repleta de estrelas, mas com a sombra do movimento #MeToo, está no horizonte do festival de cinema mais importante do mundo, que decorre entre 14 e 25 de maio.
A luta dos habitantes de Covas do Barroso, Vila Real, contra a exploração de lítio na região, chega esta semana ao Festival de Cinema de Cannes, em França, num filme de Paulo Carneiro, que também reflete sobre cinema português.
Da indústria cinematográfica à moda, Zendaya emergiu como uma das maiores superestrelas da sua geração, graças a uma impressionante sequência de sucessos tanto nos ecrãs como na passadeira vermelha.
A curta-metragem portuguesa “Sopa Fria”, de Marta Monteiro, venceu a categoria Melhor Desenho de Animação dos Prémios Quirino de Animação Ibero-Americana, foi hoje anunciado numa cerimónia em Tenerife, Espanha.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje o lançamento da campanha Academy100 para expandir o seu alcance global, diversificar as receitas e preparar as celebrações da 100.ª edição dos Óscares, que irá acontecer em 2028.
Após a recente trilogia, a saga regressa ao grande ecrã com "O Reino do Planeta dos Macacos", onde a maioria dos humanos perdeu a capacidade de linguagem.
Presidente do festival deu entrevista à Paris Match numa altura em que fervilham rumores de acusações que irão surgir contra convidados entre 14 e 25 de maio.