A Festa do Cinema Francês, que começa hoje em Lisboa, vai dedicar um foco à cineasta luso-francesa Cristèle Alves Meira e uma retrospetiva ao realizador Nicolas Philibert, com a presença de ambos.
Zelda Williams tem visto o seu pai ser imitado muitas vezes imitado e entrou no debate sobre a evolução tecnológica que é um dos pontos contenciosos da greve dos atores de Hollywood.
A Federação Internacional de Atores (FIA), cujo diretor de comité tem uma reunião no fim de semana em Istambul, publicou um comunicado para expressar apoio "inabalável" à greve dos atores de Hollywood e impedir que os estúdios procurem talentos fora dos Estados Unidos.
A longa-metragem “O Corno / The Rye Horn”, da realizadora espanhola Jaione Camborda com coprodução portuguesa, venceu a Concha de Ouro no 71.º Festival de San Sebastian.
O filme português de animação “Ice Merchants”, de João Gonzalez, venceu o Prémio de Melhor Curta-metragem Internacional da 15.ª edição do Weird Market, que terminou no sábado em Valência, Espanha, anunciou a organização.
O filme português “A Fada do Lar”, realizado por João Maia e protagonizado pela atriz Joana Metrass, estreou-se no cinema histórico Laemmle Royal em Los Angeles, onde estará em exibição durante a primeira semana de outubro.
Ganhou o Óscar logo com a estreia no cinema em "Mary Poppins", mas foi Maria, a noviça que vai parar à casa do capitão Von Trapp e das suas sete crianças em "Música no Coração" que imortalizou Julie Andrews ainda antes dos 30 anos. Mas há mais para descobrir na carreira...
O filme “Regra 34”, da brasileira Julia Murat, venceu o prémio de Melhor Filme da competição de Longas-Metragens do Festival Internacional de Cinema Queer Lisboa 27, e “Opponent”, do sueco Milad Alami, conquistou uma Menção Especial, anunciou o certame.