Bong Joon-ho leu comunicado da elite artística a pedir que sejam investigadas as ações da polícia e imprensa nos dias que antecederam a morte do popular ator Lee Sun-kyun.
Realizador voltará a juntar-se com o argumentista Alex Garland para a sequela direta do seu filme que deu uma das maiores injeções de vitalidade ao género dos zombies.
"Elemental" e "Wish: O Poder dos Desejos" não estão na corrida às principais categorias dos prémios para o ano em que a Disney festejou o centenário. O filme mais nomeado é "Nimona", da Netflix.
Greta Gerwig e Christopher Nolan estão entre os nomeados para os prémios do sindicato dos realizadores, um dos mais fiáveis indicadores para a corrida aos Óscares, que deixaram Bradley Cooper e "Maestro" sem nada.
"Barbie" e "Oppenheimer" empataram com quatro nomeações para os Screen Actors Guild Awards, que confirmaram o favoritismo de vários atores e alimentam as esperanças de outros na corrida para os Óscares. Já a última temporada de "Succession" recebeu cinco nomeações.
Após serem adiados de novembro por causa do impacto das greves de Hollywood, os Governors Awards foram entregues na terça-feira à noite e foram um momento da campanha para os Óscares competitivos.
O British Film Institute vai colocar aviso sobre conteúdo ofensivo antes da apresentação de todos os filmes dos anos 60 e 70 do ciclo de cinema dedicado ao compositor John Barry.
O filme "Abandonados", de Francisco Manso, retrato da invasão japonesa de Timor-Leste na II Guerra Mundial, obteve o prémio de Direitos Humanos do Mannheim Arts & Film Festival, na Alemanha, segundo a lista da organização.
Sem ter passado pelos cinemas portugueses, "Saltburn" já pode ser visto na Amazon Prime Video. O mais recente e polarizador filme de Emerald Fennell, a realizadora vencedora de um Óscar por "Uma Miúda com Potencial", chegou ao serviço de streaming no final de dezembro e tem dado que falar.
Lily Gladstone tornou-se esta madrugada na primeira indígena a ser premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz, pelo seu papel de Mollie Burkhart em “Assassinos da Lua das Flores”, um épico de Martin Scorsese.
Prémios para Argumento e Filme de Animação estiveram entre as poucas surpresas, confirmando o peso internacional dos votantes nos Globos após reformas internas.