Filme protagonizado por Sydney Sweeney e Glen Powell está em exibição há nove semanas. Nos EUA, as receitas de bilheteira também estão a chegar a um grande número.
As autoridades vão investigar como os vencedores do festival de Cinema de Berlim fizeram comentários “unilaterais” condenando a guerra de Israel em Gaza na gala de prémios, disse um porta-voz do governo na segunda-feira.
O SAPO Mag esteve na conferência de imprensa virtual do filme aguardado com tanta expectativa pelos fãs e os próprios cinemas, que juntou o realizador Denis Villeneuve e muitos dos atores do espetacular elenco.
O principal prémio do sindicato dos produtores nos EUA é um dos mais importantes indicadores para os Óscares. Nas séries, voltaram a ser distinguidas "Succession", "The Bear" e "Rixa".
Filme de Celine Song na corrida aos Óscares ganhou dois prémios nos Independent Spirit Awards, entregues no domingo, onde Da'Vine Joy Randolph voltou a ganhar por "Os "Excluídos".
O 'biopic' de Christopher Nolan sobre o inventor da bomba atómica venceu os prémios SAG do sindicato de atores dos EUA em Los Angeles, na noite de sábado. Para "The Bear", foram três prémios na frente televisiva.
O documentário "Dahomey", da franco-senegalesa Mati Diop, conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. O prémio foi entregue pela presidente do júri Lupita Nyong'o.
A atriz Judith Godrèche discursou na cerimónia dos prémios César após liderar uma nova onda de acusações de violência sexual na indústria francesa contra os prestigiados realizadores Benoît Jacquot e Jacques Doillon.
Os prémios da Academia de Cinema Francesa equivalentes aos Óscares foram entregues na sexta-feira à noite numa cerimónia marcada pelo impacto de uma nova onda de acusações de violência sexual contra os prestigiados realizadores Benoît Jacquot e Jacques Doillon.
Prémios da Academia Francesa de Cinema são entregues num momento em que se multiplicam as denúncias de atrizes que eram menores quando foram alegadamente vítimas de realizadores abusadores.
Sessões de "Débâcle", um filme sombrio da realizadora belga Veerle Baetens, terão alertas a avisar os espectadores que podem pedir ajuda ou simplesmente conversar por telefone com membros de associações de bem-estar infantil ou de combate ao suicídio.
Realizador destacou um filme como o melhor e aquele de que mais se orgulha nos 34 que fez ao longo de mais de 50 anos de carreira durante uma entrevista ao lado do ator que foi o protagonista.