Reveja a emissão em direto da noite dos Óscares no Instagram do SAPO, com conversas conduzidas pelo crítico de cinema Rui Pedro Tendinha e pela atriz Sílvia Rizzo.
Óscares decorreram numa estação ferroviária gigantesca, mas em cenário intimista, e fizeram várias alterações ao formato habitual da cerimónia. "Nomadland" foi o grande vencedor da noite.
Mia Neal e Jamika Wilson fizeram história na 93.ª edição dos prémios da Academia ao serem as primeiras afro-americanas a vencer o Óscar de Melhor Caracterização, pelo trabalho no filme "Ma Rainey: A Mãe do Blues".
Os produtores tinha prometido e cumpriram: com todas as restrições relacionadas com a pandemia a cerimónia dos Óscares teria de inovar no formato e começou como a abertura de um filme.
Christopher Hampton, nascido nos Açores mas de nacionalidade britânica, ganhou o segundo Óscar da sua carreira por “O Pai”, mais de 30 anos após ter conquistado a primeira estatueta, por “Ligações Perigosas”.
Com o título “Maestro Rui Costa – Filho Pródigo do Benfica”, estreia-se hoje no canal online inglês Copa90 um documentário do realizador português Carlos Miranda sobre a vida e carreira do antigo futebolista e atual dirigente dos ‘encarnados’.
O filme "Sombra", do realizador português Bruno Gascon, inspirado em histórias verídicas de desaparecimento de crianças, foi duplamente premiado no Festival de Cinema Barcelona - Sant Jordi, que terminou na sexta-feira em Espanha.
A grande noite dos filmes acontece já nesta madrugada, será transmitida pela RTP e terá um acompanhamento especial e ao minuto no SAPO. Saiba quem está na corrida, quem são os favoritos e o que poderá acontecer numa cerimónia em tempos de pandemia.
Dos nomeados aos milhões investidos na cerimónia, o SAPO Mag conta-lhe em 15 curiosidades que talvez não saiba sobre a cerimónia dos Óscares deste ano. Veja as stories.
O filme "Purpleboy", do realizador Alexandre Siqueira e com produção portuguesa, venceu o Grande Prémio do Animocje - Festival Internacional de Cinema de Animação, na Polónia.
Judas e o Messias Negro", "Mank", "Minari", "O Pai", "Os 7 de Chicago", "Som do Metal", "Uma Miúda com Potencial" e "Nomadland - Sobreviver na América" são os nomeados à estatueta de Melhor Filme edição de 2021 dos Óscares. Veja um resumo das histórias em 75 segundos.
Sindicato dos produtores de Hollywood anuncia medidas após duas semanas de silêncio ao artigo com acusações sobre a forma como Scott Rudin trata os seus assistentes, que o levou a afastar-se de projetos de cinema e da Broadway.
Filme de Chloé Zhao confirma-se como o grande favorito para os Óscares, mas prémios do cinema independente tiveram surpresas. "I May Destroy You" e "Unorthodox" dominaram os primeiros prémios para televisão.