Cinéfilo impenitente e fã de Tony Scott, o realizador do filme original, Quentin Tarantino partilhou de forma entusiasmada a sua opinião sobre o maior sucesso de bilheteira de 2022.
Os filmes "Fogo-Fátuo", "Mato seco em chamas" e "Pacifiction" foram selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro, no Canadá, revelou hoje a organização.
Após a revelação da data de estreia de “Joker: Folie à Deux” a 4 de outubro de 2022, Lady Gaga acaba de confirmar a sua participação no filme pelas redes sociais.
Dos corpos aos beijos e à tragédia da guerra, quando o cinema passa pela praia muitas vezes surgem imagens incríveis que ficam mesmo que se esqueça o resto do filme.
Os realizadores de "Batgirl" disseram, na quarta-feira, estar "chocados" por o filme de 90 milhões de dólares (cerca de 88 milhões de euros) ter sido arquivado pelo estúdio.
Já está no ar o novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal apresentado por Inês Gens Mendes e Tiago David. Esta semana, destacamos a estreia do filme "Comboio Bala", com Brad Pitt, e da série "Sandman". Veja o programa no vídeo abaixo.
"O Predador: Primeira Presa" é o novo filme da saga "Predador" e chega esta sexta-feira ao Disney+. A fita é uma prequela e vai até ao século XVIII, com indígenas Comanche a tentar sobreviver ao caçador mais célebre do cinema.
Há cada vez mais filmes que fracassam nas bilheteiras dos EUA e depois se tornam sucessos internacionais, mas no nosso país há vários que se destacaram a sério pelas multidões que levaram às salas de cinema.
O realizador português João Gonzalez foi premiado no Festival de Cinema Motovun, na Croácia, com o filme de animação "Ice Merchants", revelou a Agência da Curta-Metragem.
O realizador português Daniel Soares estreará a curta-metragem "Please make it work", no Festival de Cinema de Locarno, que hoje começa na Suíça, e que resultou de uma residência académica organizada pelo festival, foi hoje anunciado.
O documentário "O que podem as palavras", sobre o livro "Novas Cartas Portuguesas", de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, terá estreia mundial em outubro, no Festival Internacional de Cinema DocLisboa, foi hoje anunciado.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelos Óscares, elegeu a produtora Janet Yang como a sua nova presidente, anunciou o grupo na terça-feira.
A notícia apanhou toda a gente de surpresa: apesar de estarem quase terminados, o filme “Batgirl”, com Leslie Grace, e a sequela animada de “Scooby!” não vão ser lançados em cinema nem na plataforma HBO Max.
O Festival de Cinema de Locarno, que começa hoje, na Suíça, contará com "Nação Valente", de Carlos Conceição, na competição oficial, e quatro outros filmes de produção ou coprodução portuguesa, a maioria fora de concurso.
As filmagens da nova produção de Ron Howard “Thirteen Lives”, que conta a história verídica de um resgate dramático na Tailândia, foram intensas e “deram cabo dos nervos”, disse o ator Colin Farrell, numa sessão de apresentação do filme.
Quem são as estrelas com alguns sucessos na carreira que parecem ter um talento especial para escolher projetos que as levam sistematicamente a aparecer nos filmes que os críticos mais detestam? Graças à memória da Internet é possível chegar a "consensos" sobre os gostos duvidosos...
Doug Liman vai ser o realizador da nova versão de “Road House: Profissão Duro”, com Jake Gyllenhaal no papel que no original pertenceu a Patrick Swayze. A portuguesa Daniela Melchior também faz parte do elenco.
Um incêndio atingiu na segunda-feira os lendários estúdios de cinema Cinecittà de Roma, aumentando o medo pelos ventos e altas temperaturas na capital italiana, informaram à AFP fontes dos estúdios e testemunhas.
O filme "Great Yarmouth - Provisional Figures", do realizador português Marco Martins, estará em competição no festival de cinema de San Sebastian, em setembro, em Espanha, anunciou hoje a organização.
O CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que vai decorrer em outubro em Seia, conta com 70 filmes de 25 países na sua seleção oficial, naquela que é uma das edições “mais representativas” do evento.
Apesar da polémica que rodeou a escolha da cubana Ana de Armas para protagonista de “Blonde”, os detentores do património de Marilyn Monroe vieram defender a escolha da atriz.