Embora “Joker”, realizado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix, sempre tivesse sido pensado como um filme isolado, o seu sucesso esmagador a todos os níveis levou a uma rápida mudança de ideias de todos os envolvidos.

Estreado de 2019 com um orçamento de cerca de 70 milhões de dólares, o filme arrecadou mais de mil milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo, conquistou o Leão de Ouro no prestigiado Festival de Veneza e recebeu 11 nomeações aos Óscares, conquistando duas, de Melhor Ator para Phoenix e Melhor Banda Sonora.

Segundo o Deadline, a data de estreia da sequela, que se intitulará “Joker: Folie à Deux”, é 4 de outubro de 2024, exatamente a data de abertura do primeiro filme, estreado a 4 de outubro de 2019, que marcou um recorde nas estreias nesse mês ao arrecadar cerca de 96 milhões de dólares nas bilheteiras dos EUA nos primeiros três dias.

Phillips deverá regressar às funções de argumentista e realizador e Phoenix manter-se-á no papel de Joker, com um salário que, segundo algumas fontes, ascendeu de 4,5 milhões para 20 milhões de dólares.

Segundo foi noticiado em junho, o filme poderá ser um musical e Lady Gaga estaria em negociações para participar no filme, num papel que muitos prevêm ser o de Harley Quinn.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.