O Festival de Cinema de Terror de Lisboa - MOTELX irá mostrar uma centena de filmes durante uma semana e terá a presença do lendário cineasta italiano.
O festival de cinema de terror de Lisboa está de volta entre 6 e 12 de setembro no cinema São Jorge, incluindo ainda algumas sessões na Cinemateca. O SAPO Mag escolheu alguns dos destaques desta edição – marcada por uma forte presença portuguesa. por RONI NUNES.
Produção concorrerá à nomeação pelo Óscar de Melhor Filme Internacional em 2023, onde o Brasil não surge na corrida desde "Central do Brasil", de 1999.
Após polémicas das últimas semanas, atriz e realizadora foi protegida pela organização do festival e ficou-se pelas respostas ensaiadas sobre "Não Te Preocupes Querida".
O realizador português Frederico Serra estreia este mês no festival MOTELX, em Lisboa, a longa-metragem de ficção "Criança Lobo", que deriva de uma série televisiva sobre lendas e mitos portugueses, produzida para a RTP.
O festival MOTELX edita em setembro um livro que traça uma cartografia de quase cem anos de cinema de terror português, com filmes praticamente desconhecidos dos espetadores e que mereciam ser divulgados, disse à Lusa o programador João Monteiro.
A jornalista Sofia Pinto Coelho estreia-se no cinema com um 'road movie' que acompanha um pai (Daniel, 83 anos) que leva a filha (Daniela, 12 anos) numa viagem às suas origens por Cabo Verde, São Tomé e Guiné-Bissau. A estreia nas salas será a 15 de setembro. Veja o trailer exclusivo abaixo.
Festival arranca no dia 16 de setembro e propõe ajudar o espectador a pensar sobre a construção do conceito 'queer' no passado e no presente, e sobre a importância da memória nessa reflexão.
Regressa para apenas uma semana de exibição nas salas IMAX "E.T. - O Extra-Terrestre", a 'simples' história da amizade entre um garoto e um extraterrestre que encanta gerações desde a estreia a 11 de junho de 1982. Como estão os atores deste filme inesquecível de Steven Spielberg?
Lendário realizador da saga "O Padrinho" escolheu mais atores para o elenco de "Megalopolis" para se juntarem a Adam Driver, Nathalie Emmanuel e Forest Whitaker.