Última cena a cores no cemitério com os sobreviventes do Holocausto a visitar a campa de Oskar Schindler não estava no argumento original e foi muito comentada em 1993.
Organização anunciou o lançamento de uma investigação dias após serem anunciadas as nomeações, que tiveram uma grande surpresa com a presença de Andrea Riseborough na categoria de Melhor Atriz graças a um filme pouco visto.
Os vídeos "Cumbre Vieja - The Fire From Within" e "Atmós", produzidos pelo algarvio Bruno Gonçalves, foram premiados no Los Angeles Timelapse Film Festival, anunciou hoje o próprio à agência Lusa.
O realizador Edgar Pêra estreia na terça-feira, em Roterdão, Países Baixos, um filme no qual entra na cabeça do escritor Fernando Pessoa, convocando muitos dos seus heterónimos, para falar de amor, trabalho e dinheiro.
Com os estúdios numa situação muito diferente da época de "O Sexto Sentido, o realizador explica que a única solução que encontrou foi “sair do sistema”.
'Sex symbol' que se tornou famoso pelos filmes de ação, foi nomeado para os Óscares pelo musical "Os Miseráveis". Numa grande fase da carreira como ator dramático em "O Filho", existe muito mais para descobrir de Hugh Jackman no cinema do que o mutante Wolverine, que regressará ao lado de Deadpool e
Da praia ao museu, passando pela estação de comboio, o drama sobre o pintor modernista tem vários exemplos de cenários criados digitalmente. Veja as diferenças.
Trabalho de Shaunak Sen foi aclamado como “um dos melhores filmes de 2022” pelo jornal New York Times e tem vencido e sido nomeado para vários prémios na temporada.
Em 2009, o filme de Christopher Nolan foi nomeado para oito Óscares, mas falhou a categoria principal. Escândalo levou a mudanças na Academia das estatuetas douradas.
Protagoniza uma das estreias da semana e um dos primeiros filmes portugueses a chegar às salas este ano. Na pele de Amadeo de Souza-Cardoso, Rafael Morais dá mais um passo num percurso ativo dentro e fora de portas ao encarnar, pela primeira vez, "uma figura nacional tão importante", contou ao SAPO
Nomeação para pior atriz a Ryan Kiera Armstrong, pelo filme "Firestarter", gerou polémica nas redes sociais e foi criticada por atuais e antigas estrelas infantis.