Os Hype Williams actuam esta semana em Portugal. A dupla britânica passa sexta-feira pela Culturgest do Porto e no dia seguinte leva a sua electrónica experimental ao Kolovrat 79 – Roof, em Lisboa.
“Rome Sessions” junta a música de Danger Mouse e Daniele Luppi às vozes de Jack White e Norah Jones. O resultado desta colaboração chegou às lojas esta semana.
Ben Harper está de volta com novo disco. "Give Till It's Gone" é um álbum cuja escrita partiu do impacto que a digressão com Neil Young causou no músico norte-americano.
Muitas memórias de estrelas rock costumam revelar comportamentos menos correctos dos artistas mas o novo livro biográfico de Scott Weiland, “Not Dead & Not for Sale”, conta com uma história traumática da sua infância.<
A prostituição ligada ao mundo do poder é abordada na canção “Government Hooker” (Prostituta do Governo), um dos temas do último disco da cantora norte-americana Lady Gaga, “Born this Way”, que chega ao mercado na segunda-feira.
Penélope Cruz juntou-se à tripulação de «Piratas das Caraíbas», ao lado de Johnny Depp, Geoffrey Rush e Ian McShane. «Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés» é a nossa estreia da semana.
Questionado sobre as suas raízes alemãs, o realizador dinamarquês disse esta quarta-feira que compreendia e sentia «um pouco» de compaixão por Adolf Hitler.
O momento alto do dia foi a consagração de carreira de Jean-Paul Belmondo, mas a jornada foi também marcada pelos novos filmes Aki Kaurismaki e Alain Cavalier.
Todos os dias, o SAPO conversa com umas das muitas figuras invulgares que acorrem ao maior festival de cinema do mundo. O primeiro de todos está a jogar em casa.
Esmeralda e a sua mãe Pascaline, que se vestem sempre com padrão de leopardo, são duas figuras emblemáticas do Festival de Cannes. O SAPO Cinema falou com as «femmes-panthères» em mais um retrato do outro lado do evento.
«Melancholia», de Lars von Trier, foi o filme que mais brado deu no oitavo dia do festival, com as protagonistas Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg muito solicitadas pelos fotógrafos.
O cineasta dinamarquês Lars Von Trier pediu desculpas nesta quarta-feira por ter afirmado no Festival de Cinema de Cannes que compreendia o ditador alemão Adolf Hitler.
O gosto por canções dançáveis mantém-se, mas ao quarto álbum os X-Wife inspiraram-se mais em sonoridades disco do que no pós-punk dos primeiros dias. Falámos com a banda portuense sobre esta viragem e fomos espreitar o concerto de apresentação de "Infectious Affectional" em Lisboa, no Lux.
Dando continuidade à lógica de apoio à música portuguesa, esta semana o Music Box garantiu o exclusivo de um dos mais aguardados álbuns do ano em Portugal.<