Produzido e protagonizado por Brad Pitt, o filme «A Árvore da Vida», do enigmático cineasta americano Terrence Malick, dividiu a plateia esta segunda-feira no Festival de Cinema de Cannes, onde disputa a Palma de Ouro.
O director de fotografia português Eduardo Serra, duas vezes nomeado para os Óscares, vai orientar uma «masterclass» no Fest Training Ground 2011, que decorre de 27 de Junho a 2 de Julho em Espinho.
O realizador francês Bertrand Bonello recriou em «L'Apollonide», que disputa a Palma de Ouro do Festival de Cannes, uma casa de tolerância parisiense do fim do século XIX, com muita nudez, ópio e, sobretudo, os sorrisos trágicos das prostitutas.
O filme mais esperado do dia em Cannes era «A Árvore da Vida», de Terrence Malick. Como sempre, o realizador não fez uma aparição pública mas, no seu lugar, foi Brad Pitt. Veja todas as imagens.
O novo álbum de Sean Riley & The Slowriders - «It’s Been A Long Night» - ainda vai demorar algum tempo a chegar às lojas, mas já pode ser ouvido, em exclusivo, no Music Box.PT.<
O músico norte-americano M. Ward toca esta semana em Portugal, numa digressão pela Europa de retrospetiva de carreira, que o faz recuar aos tempos em que compunha melodias e histórias simples, disse à agência Lusa.<
«Le Gamin au Vélo», ds realizadores belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, já duplamente vencedores da Palma de Ouro, foi um dos acontecimentos do dia, tal como «The Artist», uma homenagem ao cinema em registo de filme mudo.
Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, ToZé Santos e o produtor Vítor Silva presentearam, este sábado, o Coliseu do Porto com uma homenagem ao eterno José Afonso, recordado e admirado como músico, cantor e autor.
O festival de cinema IndieLisboa atribuiu o Grande Prémio Cidade de Lisboa ao filme «The Ballad of Genesis and Lady Jaye», de Marie Losier. Na competição nacional, foi premiado «Linha Vermelha».
O quarto capítulo da saga «Piratas das Caraíbas» foi o centro das atenções no quarto dia do Festival de Cannes. O SAPO Cinema mostra-lhe todas as imagens do dia.
O quarto capítulo da saga «Piratas das Caraíbas», que conta com Johnny Depp de novo no elenco e vê Penélope Cruz estrear-se no grupo, teve a sua estreia mundial este Sábado no Festival de Cinema de Cannes, exibido fora de competição.
A pedofilia, os maus-tratos às crianças, o abuso de menores: «Polisse», da realizadora francesa Maïwenn, que disputa a Palma de Ouro de Cannes, é um olhar sobre o trabalho quotidiano da Brigada de Protecção de Menores da polícia de Paris.