Não foram descobertos através do Myspace, não fizeram uso das autoestradas da informação para conquistar os milhares de fãs com que poderíamos abrilhantar esta nota. Valeram-se antes de duas guitarras, da voz e da quase «ousadia» de uma mão cheia de canções.

Bastou pouco mais de um ano para que os Virgem Suta saltassem do quase absoluto anonimato para a linha da frente da melhor música que se faz em Portugal.

O seu álbum de estreia, homónimo, produzido por Hélder Gonçalves (Clã/Humanos), editado em Junho de 2009, bastou para cativar a crítica musical, angariar inúmeros fãs e proporcionar a Jorge Benvinda (voz e guitarra) e Nuno Figueiredo (guitarras e coros) uma extensa digressão nacional.

Embora influenciados por artistas como António Variações, José Afonso, Sérgio Godinho, Ornatos Violeta ou Clã, os Virgem Suta distinguem-se pela universalidade da sua música, a rara qualidade das letras e a arte taberneira de bem acolher e entreter o público...

Durante o ano de 2010, perderam a conta às vezes que fizeram o País de Sul a Norte e de Norte a Sul.

Em 2011, o ritmo frenético da banda de Beja não tem sido muito diferente, por isso é de esperar mais um grande espectáculo nesta sua primeira visita a Palmela, ao Cine-Teatro São João, já esta sexta-feira, 20 de Maio.

Videoclip de «Tomo Conta Desta Tua Casa»