O realizador é conhecido como um acérrimo defensor da experiência de ver filmes no cinema, mas também não é fã das mais modernas formas de vê-los noutros formatos.
A historiadora de arte Emília Ferreira vai assumir a direção do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC)/ Museu do Chiado, a partir de sexta-feira, substituindo no cargo Aida Rechena, que rescindiu a seu pedido, anunciou hoje fonte oficial.
As personagens de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio podiam ter vivido felizes após o afundamento de Titanic? O realizador James Cameron insiste que a resposta é muito simples.
A autora portuguesa Sandra Santos venceu o Prémio Matilde Rosa Araújo, de 2017, com o conto "O senhor rimas", anunciou hoje a Câmara Municipal da Trofa.
A Casa da Música vai homenagear, em janeiro, a compositora Clotilde Rosa, que morreu na sexta-feira, lamentando o desaparecimento de “uma das figuras cimeiras da composição” em Portugal no século XX, disse à Lusa o diretor da instituição.
O Festival Internacional de Imagem de Natureza (FINN) arranca na sexta-feira, em Vila Real, e até 10 de dezembro vai cruzar o tema da conservação da natureza e da biodiversidade com o cinema, o desenho e a fotografia.
"Coco" é o mais recente sucesso da Pixar, mas muitos espectadores não estão a gostar de serem obrigados a ver antes "Frozen: Uma Aventura de Olaf", uma curta que não é assim tão pequena como isso.
O Portal Pimba, depois de alguns anos inativo, regressa com o objetivo de ser "o arquivo definitivo" daquele género musical, procurando documentar um estilo prolífico que ainda sofre de algum preconceito, segundo o responsável do projeto.
A cerimónia dos Óscares de 1998 teve um drama de bastidores entre o aclamado realizador e o produtor agora caído em desgraça por causa dos escândalos sexuais.
Em 2012, quando a administração da RTP, na altura presidida por Alberto da Ponte, decidiu transferir o programa "Praça da Alegria" de Vila Nova de Gaia para Lisboa, Jorge Gabriel mostrou-se contra a opção do canal.
O encenador e ator Luís Miguel Cintra, um dos fundadores do Teatro da Cornucópia, disse à agência Lusa que a companhia acabou e "todas as coisas” do acervo tiveram destino, do Museu do Teatro, à Universidade de Lisboa.