O cineasta americano e o papa Francisco participaram num diálogo intergeracional à margem da publicação de um livro de reflexões de pessoas idosas, para o qual os dois colaboraram.
Antes de se mudar para Almada, o festival português dedicado em exclusivo ao cinema sobre música vai fazer um nalanço com alguns dos filmes mais emblemáticos que exibiu ao longo dos anos.
O músico espanhol Patxi Andión, distinguido com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores, celebra 50 anos de carreira com dois espetáculos em janeiro próximo, no Porto e em Lisboa, foi hoje anunciado.
Os norte-americanos Tool regressam a Portugal no próximo ano, para um concerto em Lisboa em julho, no âmbito de uma digressão europeia que arranca em junho em Berlim, foi hoje anunciado.
O norte-americano Gus Dapperton, responsável pela banda sonora da série “Por 13 razões”, estreia-se ao vivo em Portugal em fevereiro, com um concerto em Lisboa, foi hoje anunciado.
O radialista e divulgador José Duarte inicia hoje uma série de conversas semanais com o público sobre a história do jazz, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
Batida (Pedro Coquenão) edita na sexta-feira “The Almost Perfect DJ”, no qual participam, entre outros, Octapush, Spaceboys e Celeste Mariposa, e que é apresentado ao vivo nesse dia no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
O músico britânico Peter Hook terá três concertos em abril em Portugal, nos quais tocará temas dos Joy Division e dos New Order, dois grupos nos quais foi baixista e cofundador, foi hoje anunciado.
"Gostaria de ver esta conversa (...) sobre uma locutora/jornalista de véu a apresentar programas. Seria decerto igual", escreveu Fernanda Câncio na sua conta no Twitter.
Os cinco jovens nomeados para o prémio vêm dos quatro cantos do mundo e defendem questões relacionadas com o ambiente, fim do casamento infantil, LGBTQ + direitos, saúde mental, direitos das crianças e educação.