A editora Quetzal vai reeditar o romance “Teoria Geral do Esquecimento”, do escritor angolano José Eduardo Agualusa, distinguido com o Prémio Literário Internacional de Dublin em 2017, e finalista no Prémio Man Booker Internacional no ano anterior.
O diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, põe em cena três projetos em São Petersburgo, na Rússia, na próxima semana, onde vai receber o Prémio Europa de Teatro, anunciado no passado mês de julho.
A autarquia lisboeta e a Relógio d’Água homenageiam o escritor José Cardoso Pires, que morreu há 20 anos, com iniciativas que incluem filmes, leituras, passeios, exposição e um arquivo digital, a decorrer a partir de hoje, até final do ano.
Um projeto para o público cego vai dar a possibilidade de conhecer, pelo tato, pinturas de Maria Helena Vieira da Silva e de Arpad Szenes, através de maquetes em três dimensões, revelou hoje à agência Lusa fonte da organização.
A companhia portuguesa Teatro Meridional considera que é um "gesto de amor" ser a grande homenageada da décima edição do Festlip – Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa, que começa hoje, no Rio de Janeiro.
O Centro Cultural Regional de Santarém realiza, no sábado à tarde, uma homenagem ao ator escalabitano Mário Viegas, que faria nesse dia 70 anos, numa sessão em que será entregue o Prémio Nacional de Poesia ao poeta e ficcionista Nuno Figueiredo.
“Dar novos mundos ao Mundo” é o tema da Casa da Música para 2019, uma viagem e celebração dos diferentes sons das Américas, num ano que terá o compositor Jorg Widmann como artista residente, anunciou hoje a instituição.
A cantora Mariza, que esta semana foi distinguida com o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura, gravou, com a cantora e compositora espanhola Vanesa Martín, a canção “Pídeme”, que é editada online na sexta-feira.
O saxofonista Ricardo Toscano, de 25 anos, que tem no jazz a “banda sonora da infância”, edita na sexta-feira o álbum de estreia, em quarteto, ao fim de quase dez anos dedicado à música de forma profissional.
A cantora Lura apresentou o seu novo EP, “Alguém di Alguém”, no qual utiliza, pela primeira vez, sonoridades eletrónicas, como uma antecipação do seu próximo álbum, que será "uma mensagem de esperança" e sairá no próximo ano.