A completarem dez anos, os Diabo na Cruz editam na sexta-feira o álbum "Lebre", depois de uma pausa de dois anos em que procuraram uma maior profundidade lírica e musical para o 'trad-rock' que praticam.
Paulo Dentinho publicou no Facebook dois posts sobre casos de violação, que têm dado que falar. Esta terça-feira, o diretor de informação da RTP confessou que desconfia que existe uma conspiração interna contra si.
Uma carta assinada por mais de 200 artistas vai ser hoje entregue ao primeiro-ministro, António Costa, em Lisboa, num alerta para a "situação preocupante da arte contemporânea em Portugal", que envolve mercado, crítica, galerias, coleções, instituições e museus.
A 4.ª edição do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer regressa hoje ao Teatro Municipal Rivoli, com o documentário “Bixa Travesty”, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, e conta com o escritor norte-americano Dennis Cooper.
Os American Music Awards foram entregues na noite desta terça-feira, dia 9 de outubro. Taylor Swift e Camila Cabello foram as grandes vencedoras da cerimónia.
A Feira do Livro de Frankfurt, que este ano celebra a 70.ª edição, tem início hoje com a presença de 7100 expositores, entre os quais 49 portugueses, e com Geórgia como país convidado.
O Palácio de Mafra, cuja construção inspirou José Saramago no “Memorial do Convento”, está a registar uma quebra nas visitas das escolas depois de o romance ter sido retirado dos currículos durante dois anos letivos.
Após ter sido despedido de forma polémica pela Disney, o realizador de "Guardiões da Galáxia" foi contratado para reescrever e potencialmente realizar a sequela de "Esquadrão Suicida".
A empresa NOS Lusomundo e a associação Os Filhos de Lumière estão entre os primeiros beneficiários do programa 'ad hoc', do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), para "projetos que contribuam para o desenvolvimento do setor".
Uma história sobre um reino de águias, num vale onde o rio secou, é contada pelo escritor moçambicano Mia Couto no livro ilustrado para a infância "A água e a águia", que saiu este mês em Portugal.
Quatro textos inéditos de Gabriel García Márquez, escritos durante a sua juventude, pouco depois de ter escapado do “Bogotazo” e regressado à sua terra natal, foram agora revelados pelo Banco da República em Bogotá.