A noite de 31 outubro para 1 de novembro, é a noite mais assustadora do ano - ou, pelo menos, tentámos que assim seja. Se não vai para a rua celebrar o Halloween, ficar em casa a ver ou rever estas séries pode ser uma boa opção para entrar no espírito.
O romance “Revolução”, de Hugo Gonçalves, é o vencedor do Prémio Literário Fernando Namora, com o valor pecuniário de 15 mil euros, anunciou hoje a Estoril Sol, que promove o galardão.
A artista Joana Vasconcelos vai expor um projeto inédito em fevereiro de 2025 que juntará obras da sua autoria em diálogo com peças de mestres como Velázquez e Goya, no Palácio de Liria, em Madrid, anunciou a organização.
Jorge Palma atua na sexta-feira, dia 1 de novembro, na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e no dia 6 sobe ao palco do Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Nos concertos, o músico vai estar acompanhado por dois amigos e colegas: Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e Rui Reininho, vocalista
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que a "única coisa" que o Governo está a alterar é a "fonte de financiamento de 9% das receitas da RTP", cujo peso tem vindo a reduzir-se.
O Museu da Marioneta, em Lisboa, encerra a 1 de dezembro para obras de remodelação que irão prolongar-se por dois meses, reabrindo com a exposição de novas aquisições e doações, anunciou hoje a entidade.
Uma adaptação do romance "Amor de Perdição", do escritor português Camilo Castelo Branco, estreia-se na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, numa encenação de Maria João Vicente fiel ao original, com ecos no presente.
A cantora lírica portuguesa Cláudia Ribas, a trabalhar atualmente na Ópera de Frankfurt, na Alemanha, venceu o grande prémio da 57.ª edição do Concurso Vocal Internacional dos Países Baixos, tendo ainda recebido outras três distinções.