A programação de verão do Teatro de Vila Real arranca na quarta-feira, com o concerto da brasileira LaBaq, e inclui cerca de 40 propostas que vão desde a música, dança, cinema, novo circo e teatro de rua.
O músico português Luís Fernandes vai editar, no dia 26 de julho, o álbum “Demora”, o primeiro em nome próprio, já com outro disco em vista até ao final do ano, como o próprio disse à Lusa.
O 30.º Festival Internacional de Cinema de Marselha, em França, onde irá estrear-se, em competição, o novo filme de Leonor Noivo, “Raposa”, e onde será exibido “Antecâmara”, de Jorge Cramez, começa na terça-feira.
Artistas brasileiros como Gal Costa, Daniela Mercury e Caetano Veloso lamentaram publicamente a morte do compositor João Gilberto, considerado pai do estilo musical Bossa Nova, que morreu este sábado no Rio de Janeiro, aos 88 anos.
O Comité do Património da UNESCO considerou hoje que a morte do cantor brasileiro João Gilberto “é uma perda para o património cultural”, na reunião em que o Palácio de Mafra e o Santuário do Bom Jesus de Braga foram classificados Património Mundial.
O Funchal Jazz Festival apresenta este ano, de 11 a 13 de julho, seis concertos com os artistas norte-americanos Gregory Porter, Terence Blanchard e Dianne Reeves, o canadiano Ben Wendel, a chilena Melissa Aldana e o português João Barradas.
A 16.ª edição do festival EDPCoolJazz arranca hoje com as Cascais Lazy Sundays, embora os concertos comecem na terça-feira, com o regresso dos norte-americanos The Roots a Portugal.
O cantor e compositor brasileiro João Gilberto, considerado um dos pais da bossa nova, morreu este sábado no Rio de Janeiro, aos 88 anos, informou um dos filhos do artista.
O projeto de recuperação do Pavilhão Azul, em Lisboa, para acolher a coleção de arte privada de Julião Sarmento, anunciado há dois anos, "está a ser terminado", revelou à agência Lusa fonte da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
O diretor de informação da TVI disse hoje à Lusa que está na hora do canal se reinventar "outra vez", sublinhando que a estação vai apresentar novidades "em breve", e destacou que a área "digital tem crescido bastante".
A violoncelista israelita Elia Cohen Weissert, do Conservatório Real de Bruxelas, venceu na sexta-feira a sexta edição do Prémio Internacional Suggia, da Casa da Música, após um concerto dos três finalistas com a Orquestra Sinfónica do Porto.