As grandes produtoras audiovisuais, como a Netflix, Paramount e Mediapro, entre outras, estão a criar raízes em Madrid, nova capital europeia das séries graças a ficções espanholas de sucesso como "La Casa de Papel".
O festival de Sintra vai regressar, de 6 de setembro a 1 de outubro, com orquestras, coros e artistas, em concertos, em diferentes locais do concelho, dedicados a velhos e novos mundos da música clássica, anunciou hoje a organização.
A maioria dos canais generalistas ultrapassou as quotas legais para a programação em língua portuguesa em 2018, mas os temáticos ficaram aquém, divulgou a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
A artista Joana Vasconcelos participa no projeto solidário "One Small Step" a favor do Mines Advisory Group, uma organização não governamental britânica para a erradicação de minas terrestres, em zonas de conflito.
O escritor José Luís Peixoto apresentou terça-feira em Brasília o seu mais recente romance, “Autobiografia”, e sublinhou à Lusa a importância de o fazer ao lado da personagem, escritora e viúva de Saramago, Pilar del Río.
Os nomeados aos Emmys foram anunciados esta terça-feira, dia 16 de julho. A lista foi revelada por Frank Scherma, da Television Academy, pelo ator e comediante Ken Jeong ("Crazy Rich Asians") e pela atriz D'Arcy Carden ("The Good Place").
O Festival Músicas do Mundo (FMM) arranca hoje, em Porto Covo, que acolhe três dias de concertos, antes de o certame seguir para Sines, onde ficará até dia 27.
Parece incrível, mas foi já há 25 anos que estreou um dos maiores sucessos da história do cinema, “O Rei Leão”. Mas se o impacto do filme não foi esquecido por ninguém, já poucos se recordam como, a dada altura da sua acidentada produção, pouca gente acreditava que o que começou como um pequeno film
O caso contra o ator entrou em colapso após a alegada vítima recusar testemunhar e estar desaparecido o telemóvel que teria as provas de agressão sexual.
O músico Labrinth é um dos responsáveis pela banda sonora da série "Euphoria", da HBO. O artista britânico conversou com o SAPO Mag sobre o desafio de criar músicas para uma história contada no pequeno ecrã.