A partir de 8 de Janeiro de 2010, a televisão portuguesa vai passar a contar com um novo canal do grupo Discovery Networks: o Discovery Travel & Living.

Identificando-se como um canal que nasce das aspirações das mulheres, este canal dirige-se a um target maioritariamente feminino, com idades compreendidas entre os 25 e os 39 anos.

O Discovery Travel & Living, acessível a 17 milhões de espectadores nas regiões EMEA (Europa, Médio Oriente e África), apresenta uma proposta única de conteúdos de programação e pretende inspirar as mulheres através de histórias extraordinárias vividas por pessoas comuns, demarcando-se assim da forma cansativa e estereotipada com que os meios de comunicação as retratam diariamente.

Porque a mulher é multi-facetada e desempenha diversos papéis na sociedade moderna - mulher, mãe, trabalhadora, empresária -, o Discovery Travel & Living propõe programas que abordam diversas temáticas: moda, amizade, relações, lazer, casa, culinária e gastronomia, trabalho e família.

A programação do canal, que chega agora a Portugal, vai motivar as espectadoras a viver uma vida mais positiva e a encontrar os seus próprios momentos de inspiração.

«O lançamento do Discovery Travel & Living em Portugal é uma aposta clara num mercado com um grande potencial de crescimento», declarou Marinella Soldi, directora geral da Discovery Networks para o Sul da Europa. «Depois do sucesso do Discovery Channel como um canal de referência para o homem moderno, apostamos em construir uma proposta de entretenimento de não-ficção para a mulher portuguesa actual», acrescentou.

Por seu lado, Antonio Ruiz, director dos canais Discovery em Portugal, considera que «o Discovery Travel & Living é uma proposta única que, fugindo aos estereótipos, procura inspirar a mulher actual através de histórias reais, relevantes e apaixonantes».

O canal vai incluir na sua grelha e programação séries como «LA Ink», o programa em que Kat Von D e a sua equipa partilham as suas vidas, a cultura e as histórias das tatuagens; «Say Yes to the Dress», que revela os bastidores de uma das lojas de vestidos de noiva mais famosas do Mundo, a Kleinfeld Bridal; «Take Home Nanny», com a ama Emma Jenner, que apresenta métodos inovadores na educação das crianças e respectiva harmonia familiar ou «Restorer Guy» com Gable Painter, um restaurador meticuloso que traz uma nova vida a objectos, casas e estruturas velhas, entre muitas outras propostas.

A programação foi seleccionada para reflectir os múltiplos aspectos enfrentados pelas mulheres no dia-a-dia: de programas de transformação de imagem ao planeamento de casamentos, passando ainda por programas de real-TV dedicados à maternidade, decoração de interiores e culinária, o canal apresenta produções de entretenimento factual concebidos para inspirar o público, revestidas de um lado prático, emocional, próximo e determinado, que estimula a criatividade individual.

O Discovery Travel & Living estará disponível através da AR Telecom, Cabovisão, Clix TV, Meo e ZON TVCabo e, com a sua entrada, extingue-se o canal People and Arts.