O livro “As Forças Armadas Portuguesas e o Estado”, do norte-americano Lawrence S. Graham, até agora inédito em Portugal, vai ser apresentado no sábado, no Fólio — Festival Literário Internacional de Óbidos.
Gabriela Ruivo, Luísa Semedo, Luz Marina Kratt e Paula de Lemos são algumas das escritoras portuguesas emigrantes que assinam um livro de contos de autores da diáspora, fértil em imaginário de fantasia e lançado este mês pela Oxalá Editora.
O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Elísio Summavielle, disse hoje, em Lisboa, estar convicto de que a futura receita da concessão dos novos módulos daquele equipamento vai permitir "aumentar a qualidade da oferta cultural".
A participação de Lisboa como cidade convidada de honra da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, uma ideia que surgiu inesperadamente à mesa de um café, vai ter como foco principal as mulheres escritoras jovens, foi hoje anunciado.
O projeto social e inclusivo “Elo” arranca este mês e vai juntar o Coliseu do Porto e a Irmandade dos Clérigos com o objetivo de unir “cultura e educação” através do teatro, dança e música.
A Agenda Cultural da Guarda para os meses de outubro, novembro e dezembro inclui a realização de mais de 100 atividades no Teatro Municipal, no Museu e na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Vinte exposições e um mural de homenagem ao livreiro José Pinho integram o programa do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorre na vila entre os dias 12 e 22, sob o tema “Risco”.
O ator Ivo Canelas, com um monólogo em que o público é chamado a participar, a música de Camané & Mário Laginha e a dança de Jonas & Lander integram a programação de novembro do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
A iniciativa Ateliês de Artistas vai regressar a Lisboa em 14.ª edição, entre sexta-feira e domingo, com a participação de 36 ateliês, e mais de uma centena de artistas de 20 países, anunciou hoje a organização.
O livro e a literatura vão, a partir de quinta-feira, ser o ponto de partida para um debate multidisciplinar sobre o papel da memória e dos museus na sociedade contemporânea, em Lamego.
A galeria de arte contemporânea Uma Lulik, em Lisboa, dirigida por Miguel Leal Rios, anunciou hoje o encerramento até ao final do ano, "ao fim de seis anos de atividade intensa" com a comunidade artística.
O nome vencedor do Prémio Camões deste ano vai ser revelado na terça-feira à tarde, anunciou hoje a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
As 14 mesas de autores da edição 2023 do Festival literário Internacional Folio, em Óbidos, vão começar pelo “Fim” e acabar no “Futuro”, ao longo de 11 dias de encontros entre escritores e leitores sob o tema “Risco”.
As escritoras Andreia C. Faria e Lídia Jorge venceram os prémios do PEN Clube Português deste ano, na categoria de poesia e narrativa, respetivamente, anunciou hoje aquela instituição.
A estrela da NFL Travis Kelce disse na sexta-feira, dia 6 de outubro, que se sente "no topo do mundo" enquanto navega por um novo nível de popularidade desde que começaram os rumores sobre o romance com Taylor Swift.
Cabo Verde vai celebrar o "ponto mais alto" do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, 18 de outubro, em Lisboa, para "estar mais perto" da diáspora, disse hoje a diretora-geral das Artes e das Indústrias Criativas, Vandrea Monteiro.
Francisca Carneiro Fernandes vai assumir a presidência do conselho de administração da Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB), sucedendo assim a Elísio Summavielle, numa altura em que a instituição se abre a novos públicos, anunciou hoje o Governo.
“Memória, Imagem e Manipulação” é o tema do 34.º Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP), que começa hoje, abrindo com “Armazém 88”, um espetáculo de homenagem ao encenador João Paulo Seara Cardoso (1956-2010).
A cidade brasileira do Rio de Janeiro vai ser Capital Mundial do Livro em 2025, tornando-se na primeira cidade lusófona a receber o título, anunciou a UNESCO.