A Companhia de Ballet de Kiev vai regressar ao Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, de 1 a 3 de dezembro, para apresentar o clássico bailado “O Lago dos Cisnes”, em quatro sessões, anunciou a organização.
Uma festa do livro com mais de 60 editoras representadas vai decorrer entre 21 de novembro e 17 de dezembro no Museu do Oriente, em Lisboa, anunciou hoje esta entidade.
As exposições "Dançando com a minha Câmara”, uma retrospetiva da fotógrafa indiana Dayanita Singh, e “Calor”, do escultor português André Romão, são inauguradas esta sexta-feira no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto.
A Companhia de Teatro de Almada (CTA) vai estrear a peça “Picasso agarrado pelo rabo”, nova criação para crianças e jovens, no próximo dia 1 de dezembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, anunciou a companhia.
O Teatro da Terra estreia hoje, na abertura do Festival Internacional de Teatro da ACERT, em Tondela, a peça “Romeu e Julieta”, com a história “quase integral” de William Shakespeare, passada na atualidade, como disse à Lusa a encenadora.
A Convenção sobre os Direitos da Criança, aprovada em 20 de novembro de 1989, é o ponto de partida da peça “Eu não sabia que podia”, a estrear-se na sexta-feira no Teatro Luís de Camões - LU.CA, em Lisboa.
O escritor e prémio Camões cabo-verdiano Germano Almeida vai ter uma silhueta afixada numa das ruas do Mindelo, ilha de São Vicente, no âmbito de uma homenagem a decorrer na cidade onde vive e que é retratada em várias das suas obras.
O PCP lançou uma série de podcasts para celebrar os 50 anos do 25 de Abril, em que convida personalidades de vários setores da sociedade para uma “conversa solta” que pretende “desafiar o pensamento de quem fala e escuta”.
A editora açoriana Nova Gráfica/Publiçor vai lançar o livro “A Açorianidade no Tempo”, que reúne 150 títulos de 263 autores, pesando 170 quilos e tendo 2,61 metros de lombada, anunciou hoje a empresa.
O “Ciclo Lugares, Proximidades e Território” começa esta terça-feira, na Culturgest, em Lisboa, e vai contar com três conferências para se debater as ideias de lugar e território no contexto português, anunciou a organização.
O escritor brasileiro Victor Vidal venceu a edição deste ano do Prémio Leya, no valor de 50.000 euros, com a obra "Não há pássaros aqui", anunciou hoje o presidente do júri, o escritor Manuel Alegre.
O poeta e ensaísta brasileiro Silviano Santiago reivindicou hoje uma língua portuguesa multiétnica e previu "choques sísmicos duradouros" na literatura, ao receber o Prémio Camões numa cerimónia no Rio de Janeiro.
A proposta de orçamento municipal de Lisboa para 2024 prevê um aumento de 13% no investimento na área da cultura, passando de 55 milhões de euros previsto para este ano para 62 milhões, anunciou hoje o vice-presidente da câmara.