O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, entre os dias 6 e 16 de outubro, vai contar este ano com a participação dos prémios Nobel de Literatura Olga Tokarczuk e Wole Soyinka, tendo como tema o poder.
Espanha e França vão assinalar os 50 anos da morte do artista plástico Pablo Picasso com uma programação conjunta e internacional, que começa hoje e se estenderá até 2023, com mais de 40 exposições.
A exposição de Joana Vasconcelos que deveria ser inaugurada e aberta ao público esta semana na Capela do Castelo de Vincennes, nos arredores de Paris, foi adiada para a primavera de 2023 devido a problemas de montagem da instalação.
Popular por vários filmes e séries, e ligado à publicidade de marcas de prestígio, ator até interpretou o antigo líder do Partido Comunista Mao Tsetung no cinema. Prisão é vista como mais um capítulo na repressão das celebridades exercida pelas autoridades de Pequim.
A Feira do Livro do Porto, que termina hoje, tinha registado até ao final de sábado mais de 155 mil visitantes, um recorde, disse à Lusa o programador Nuno Faria, que considerou o evento "um enorme sucesso", também comercial.
O escritor Javier Marías, autor de romances como “Coração tão Branco” ou “Todas as Almas”, morreu hoje, aos 70 anos, num hospital em Madrid, após o agravamento da doença pulmonar de que sofria.
A incapacidade de comunicar com o outro, entender e amá-lo, que leva a uma solidão extrema num “mundo veloz”, espelha-se no espetáculo “Jesus, o Filho”, com estreia na quinta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) abre hoje a temporada 2022/23 com um concerto no Centro Cultural de Belém, na capital, sob a direção do seu maestro titular, Pedro Neves, sendo solista a violinista Alina Pogostkina.
Portugal protagoniza o último dia do Hay Festival de Segóvia, em Espanha, em 18 de setembro, depois de o lançamento do festival cultural já ter passado por Rio de Onor, a aldeia que cruza a fronteira dos dois países.
O Teatro Viriato, de Viseu, vai disponibilizar 29 atividades até ao final do ano, de disciplinas artísticas como dança, teatro, literatura, cinema, novo circo, fotografia, performance e música, entre as quais se encontram duas estreias absolutas.
A Casa da Música, no Porto, vai ter uma programação “intensa e variada”, nos últimos meses do ano, destacando-se a despedida do verão e os regressos do Outono em Jazz e do Ciclo de Piano.
A primeira edição do Douro & Porto Wine Festival realiza-se dias 17 e 18 de setembro, em Cambres, Lamego, para promover os vinhos e as quintas da região e proporcionar a “fusão ideal entre a gastronomia e o entretenimento”.
Figura amplamente evocada na cultura popular, Isabel II marcou canções de vários artistas ao longo de décadas. Conhece estes 15 temas que, de forma mais ou menos direta, se inspiraram na monarca britânica?
Dos Sex Pistols aos Simpsons, passando pela Netflix e os filmes de James Bond, a inconfundível imagem da rainha Isabel II marcou a cultura popular durante todo o seu reinado.
A emigração portuguesa, o mundo rural e a visibilidade feminina são temas em destaque no Amadora BD 2022, que tem a relação Portugal–França como tema central, revelou a organização em conferência de imprensa.
Mais de duas dezenas de espetáculos integram o programa da 27.ª edição do festival de teatro Acaso, a mais internacional de sempre e uma das mais diversificadas, revelou a organização.
Os Rolling Stones apresentaram na quinta-feira “profundos sentimentos” à família de Isabel II pela morte rainha do Reino Unido, aos 96 anos, considerando que foi “uma presença constante nas vidas de inúmeras pessoas”.