A diretora artística do teatro S. Luiz, Aida Tavares, confirmou hoje à agência Lusa que pediu para sair do cargo cujo mandato terminava em janeiro de 2023, assegurando, porém, esta temporada, até ao final, em julho de 2023.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, vai realizar a 42.ª edição de 22 a 26 de fevereiro de 2023, com 214 galerias, 16 delas portuguesas, sob o tema "O Mediterrâneo: Um Mar Redondo", anunciou a organização.
A exposição que a Gulbenkian inaugura na sexta-feira, em Lisboa, sobre Iannis Xenakis é "como um documentário tridimensional" sobre o pensamento e o universo criativo do compositor, afirmou hoje o diretor do Centro de Arte Moderna daquela fundação, Benjamin Weil.
A pintora transmontana Graça Morais recebe hoje o prémio “Personalidade do Norte”, uma distinção atribuída pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte).
O novo livro de ensaios de Bob Dylan, o mais recente romance de Maggie O’Farrell e a publicação inédita do clássico da literatura norte-americana “Flores para Algernon” são algumas novidades literárias de dezembro, um mês com poucos lançamentos.
O novo espetáculo “Passagers” do coletivo circense Les 7 Doigts de la Main (Os sete dedos da mão), estreia-se em Portugal no dia 11 de fevereiro de 2023, no Coliseu do Porto.
Flora e Bambu, uma menina e um pequeno panda, são os protagonistas de uma série de banda desenhada da autora canadiana Cathon, pensada para leitores iniciais, publicada em Portugal pela chancela Lilliput.
O Circo de Natal do Coliseu do Porto, uma tradição com 81 anos, regressa dia 8 de dezembro com uma “viagem mágica” de aventuras com gigantes da montanha, 'cyberpunks' e música ao vivo durante 95 minutos.
O rosário como caminho para a paz dá o mote a uma exposição temporária que o Santuário de Fátima acolhe, até outubro de 2024, e na qual é possível encontrar terços que ultrapassam séculos de história.
O Festival Literário de Macau celebra este ano o centenário do nascimento de José Saramago e os 500 anos do clássico chinês “Romance dos Três Reinos”, numa edição "muito condicionada" pela pandemia e que aposta novamente nos autores locais.
Luís de Matos regressa aos palcos em dezembro e janeiro com o espectáculo "Impossível Ao Vivo". Antes do arranque da digressão, o mais premiado mágico português conversou com o SAPO Mag e surpreendeu com uma ilusão à distância. Veja o vídeo.
Setenta e uma entidades artísticas estão indicadas para receber apoio financeiro do Programa de Apoio Sustentado 2023-2026 na área do Teatro, segundo os resultados provisórios divulgados na segunda-feira pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).
Amália Rodrigues “abriu caminho à poesia ‘erudita’ no fado”, afirma a poetisa Maria Rosário Pedreira no livro “Esse Fado Vaidoso”, uma antologia de poemas de autores eruditos, que organizou em parceria com a fadista e poetisa Aldina Duarte.
Um evento com espetáculos de música, dança e moda vai decorrer a 18 de dezembro no Museu do Oriente, em Lisboa, para dar a conhecer a cultura indiana. Ocorre entre as 16h00 e as 18h00, com entrada gratuita.
O Pavilhão de Portugal na Bienal de Arte de Veneza, com o projeto “Vampires in Space”, de Pedro Neves Marques, recebeu mais de 67 mil visitantes durante os sete meses da exposição internacional, anunciou hoje a organização portuguesa.
Milhares de pessoas despiram-se no passado sábado, dia 26 de novembro, na popular praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, para uma instalação de arte destinada a aumentar a conscientização sobre o cancro de pele e a segurança ao sol.
Avi Nash, ator conhecido por ter participado na série "The Walking Dead", e os Good Habits ("The Voice Portugal") foram os convidados da edição de novembro do "The Emergente Show", talk show ao vivo em Marco de Canaveses e apresentado por Tiago David. Veja a conversa no vídeo.
O rapper norte-americano Kanye West, envolvido recentemente em polémica, anunciou a sua candidatura às eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2024 e afirmou ter oferecido o cargo de vice-presidente a Donald Trump.
O humorista brasileiro Gregrório Duvivier afirmou hoje que a democracia e a imprensa em Portugal não devem “normalizar a extrema-direita”, sob risco de um maior crescimento dos populismos de direita numa sociedade polarizada, à semelhança do Brasil.