Enquanto aumentam as especulações sobre os possíveis premiados na cerimónia dos Óscares, outro mistério foi revelado: o cardápio que será degustado pela nata de Hollywood na sua noite mais importante.

Inspirada nos sabores do México e no glamour de Hollywood, a marca de tequila Don Julio vai servir no próximo domingo, 2 de março, cinco cocktails criados especialmente para a Governor's Ball, como é conhecida a festa que acontece no coração de Hollywood após a entrega das estatuetas.

Veja aqui a lista completa de nomeados aos Óscares 2025
Veja aqui a lista completa de nomeados aos Óscares 2025
Ver artigo

Flores de hibisco, especiarias, pimentas e agave complementam o mais mexicano dos ingredientes: a tequila, explicou o mixologista Charles Joly, que elaborou com Eric Van Beek a proposta desta edição.

"Estamos a celebrar atores, realizadores, o cinema. O que é importante neste ano? Os sabores do México", disse à agência France-Presse (AFP).

Joly vai servir milhares de cocktails, numa edição dos Óscares em que "Emília Pérez", ambientado no México, lidera a disputa, com 13 nomeações. Já a carta exclusiva de vinhos ficará a cargo de Clarendelle & Domaine Clarence Dillon.

As estrelas de cinema também vão poder degustar doses de champanhe Lallier, que fará a sua estreia na festa. O menu gastronómico ficará novamente a cargo do chef austríaco Wolfgang Puck, cujo restaurante Spago, em Los Angeles, é um dos favoritos das celebridades.

Puck servirá aperitivos como estatuetas de salmão defumado, minitacos e tartar de atum, e pratos como a sua torta de frango trufada, macarrão com queijo e agnolottis com ervilhas, entre outros. A contribuição ibérica será um presunto da espanhola Cinco Jotas.

O chef Garry Larduinat, da equipe de Puck, vai servir mais de 30 tipos de sobremesa, incluindo strudel de maçã e charutos de chocolate. Também vão circular as tradicionais estatuetas de chocolate banhadas em pó dourado.

Conduzida pela primeira vez pelo comediante Conan O’Brien, a cerimónia será transmitida em Portugal pela RTP1 e pela plataforma Disney+.

Após "Emília Pérez", seguem-se "O Brutalista" e "Wicked" com dez nomeações, "Conclave" e "A Complete Unknown" com oito, "Anora" com seis, "Dune - Duna: Parte 2" e "A Substância" com 5.

Destaque incontornável para o brasileiro "Ainda Estou Aqui", nomeado em três importantes categorias: Melhor Filme, Atriz (Fernanda Torres) e Filme Internacional.

O SAPO também terá uma cobertura especial pela noite dentro com acompanhamento ao minuto, atualização de todos os vencedores e análise dos principais acontecimentos, da passadeira vermelha até à cerimónia.