O cantor e guitarrista Manuel Guerra tem um novo trabalho discográfico, inspirado no seu "dia-a-dia" e com músicas dedicadas ao irmão já falecido, e vai apresentá-lo, na quinta-feira, em Évora, a sua cidade natal.
O quinto Festival Internacional de Guitarra de Guimarães (FIGG) decorre de 18 a 29 de dezembro com 15 concertos, 14 ‘masterclasses', um concurso internacional, comunicações, entre outras atividades, indicou hoje a organização.
A exposição “Joan Miró e a morte da pintura” é hoje inaugurada na Casa de Serralves, no Porto, e que integra 11 obras da coleção do Estado português do artista catalão produzidas nos anos 70.
Uma grande exposição retrospetiva da obra de Paula Rego no Reino Unido faz parte da programação de um novo museu que vai abrir no próximo ano em Milton Keynes, nos arredores de Londres.
Colin Stetson, Moon Duo, Pop Dell'Arte, Grails, Lula Pena, Lafawndah, Cave e The Sunflowers são os primeiros nomes avançados pela organização do festival Tremor, na ilha de São Miguel, para a edição de 2019 do certame.
O compositor e regente britânico Thomas Adès regressa hoje a Lisboa para ficar sozinho no palco do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, a interpretar, em piano, música do compositor checo Leos Janacek (1881-1928).
“Eliete”, de Dulce Maria Cardoso, põe “a vida real e não editada” em contraponto com a vida digital, num romance que explora as “máscaras” que encobrem a “vida normal” das pessoas, a mudança e a identidade do país.
Uma nova promotora musical, de nome Gig Club, vai organizar concertos por subscrição, em que os sócios pagam uma subscrição anual que garante prioridade nos eventos organizados, e anunciou hoje os primeiros nomes, incluindo Kamasi Washington.
A banda desenhada japonesa futurista "Akira", de Katsuhiro Otomo, é reeditada esta semana em Portugal, numa edição restaurada e revista pelo autor, 36 anos depois da primeira publicação, revelou a editora JBC Portugal.
A ópera eletrónica "Metanoia", que se estreou a 17 de novembro no Mosteiro da Batalha, vai ter exibição mundial através do Streaming Museum, anunciou hoje a direção do monumento património da mundial da UNESCO.
A exposição da terceira edição do Prémio Paula Rego, com uma seleção de 34 obras de alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), vai ser inaugurada na quinta-feira, foi hoje anunciado.
A Netflix anunciou hoje a produção da sua primeira série original africana, “Queen Sono”, protagonizada pela atriz sul-africana Pearl Thusi, que irá estrear-se, na plataforma, em 2019.
GNR, Ana Bacalhau com a Orquestra Sinfónica de Jovens, JP Simões e Bruno Nogueira são alguns dos artistas que constam da programação cultural de Santa Maria da Feira até março de 2019, revelou hoje a autarquia.
O fadista Camané não tem ainda planos para o próximo álbum, mas prepara nesta fase um projeto com Mário Laginha, com concertos marcados para o próximo ano, e admite poder vir a gravar alguns temas dessa colaboração.
O escritor cabo-verdiano José Luís Tavares venceu o Prémio Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/Vasco Graça Moura, que este ano foi dedicado a trabalhos de poesia inédita, escrita em língua portuguesa.
Um leilão de diversos objetos e joias que pertenceram a Frank Sinatra, guardados pela sua quarta e última esposa, Barbara, arrecadou 9,2 milhões de dólares (mais de 8 milhões de euros), informou a casa de leilões Sotheby's, em Nova Iorque.
A greve dos técnicos de palco e audiovisuais da Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB) levou este sábado ao cancelamento do espetáculo "Fausto", adiantou o FCCB, manifestando "surpresa" pelo sucedido já que a paralisação abrangia apenas o trabalho suplementar.
O ator norte-americano Nicolas Cage inaugurou este sábado o festival internacional de cinema de Macau, um território que apelidou de “fascinante” por ser palco de uma “interação cultural harmoniosa” entre o português e o chinês.
O escritor António Lobo Antunes e a investigadora Maria Fernanda Abreu vão apresentar, na segunda-feira, no Palácio Galveias, em Lisboa, o ensaio “José Cardoso Pires e o Leitor Desassossegado”, de Marco Neves.
As salas portuguesas de cinema registaram 1,32 milhões de espetadores em novembro, traduzindo um aumento de 39% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas a subida não compensa a perda global de audiências registada este ano.
O músico Júlio Pereira atua hoje nos Recreios da Amadora, nos arredores de Lisboa, onde apresenta o seu álbum “Praça do Comércio”, Prémio José Afonso/2018, que lhe é entrege no decorrer do concerto.
A banda nova-iorquina Interpol, o britânico James Blake, os australianos Tame Impala e os norte-americanos Deerhunter são alguns cabeças de cartaz do festival Primavera Sound, a decorrer em Barcelona de 30 de maio a 01 de junho de 2019.