O músico britânico Benjamin Clementine, que regularmente tem atuado nos palcos nacionais, está de regresso este ano, com sete espetáculos agendados para o próximo mês de junho, incluindo a sua estreia nos Açores, foi hoje anunciado.
O documentário “Leaving Neverland”, que revela crimes de abuso sexual de crianças que o cantor Michael Jackson terá cometido, com depoimentos de duas alegadas vítimas, estreou-se no domingo à noite nos Estados Unidos, prosseguindo hoje a segunda parte.
A emissora de radiodifusão estatal israelita Kan suspendeu a venda de entradas para o festival Eurovisão, iniciada na sexta-feira, depois de suspeitas de "irregularidades", informou a empresa pública no domingo.
A Obra Completa de J.H. Santos Barros, “Alexandrina, como era”, organizada por Jorge Reis-Sá, inclui vários inéditos, e conta com um prefácio de António Lobo Antunes, que qualifica alguns dos poemas como “magníficos”.
Espetáculos, oficinas de gravura e um documentário fazem parte da programação de celebrações dos dez anos da Casa das Histórias Paula Rego, que decorre ao longo deste ano naquele museu, em Cascais.
O Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e as Panteras Rosa apelaram hoje a Conan Osíris para não ir a Telavive representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em solidariedade com artistas palestinianos.
A única peça de teatro conhecida de Vitorino Nemésio, “Amor de Nunca Mais” faz parte do segundo volume da Obra Completa do escritor, editado pela Imprensa Nacional em parceria com a Companhia das Ilhas.
O ciclo de colóquios intitulado “Tradição e Revolução”, a iniciar no próximo dia 14, no Grémio Literário, em Lisboa, pretende colocar esta instituição na agenda cultural da capital, disse o embaixador Luís Filipe Castro Mendes.
O primeiro livro do espanhol Javier Castillo, escrito durante as viagens entre casa e o trabalho, foi publicado na Amazon e converteu-se num sucesso de vendas tal que o autor largou o emprego. Chega agora a Portugal.
O ator luso-descendente José Cruz vai levar um novo espétaculo de humor em digressão por França, e está a trabalhar na versão portuguesa que vai apresentar primeiro em Paris, em abril, e em Portugal, no mês de agosto.
O álbum de estreia da cantora britânica Yola, “Walk Through Fire”, produzido por Dan Auerbach, é editado esta sexta-feira, anunciou a discográfica Warner Music.
O cantautor espanhol Patxi Andión, a celebrar 50 anos de carreira, apresenta o seu novo disco "La Hora Lobicán", um álbum de inéditos, na FNAC Chiado, em Lisboa, no próximo dia 7 de março, e na FNAC Colombo, também na capital, no dia seguinte.
A ópera de câmara “The colour's mechanics”, de Nuno Costa, é uma das quatro selecionadas para se estrear no 63.º Festival Internacional de Música Contemporânea, no âmbito da Bienal de Veneza.
A escritora brasileira Nélida Piñon mostrou-se hoje "agradecida" por ter recebido o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2019, instituído pela Universidade de Évora, afirmando que o galardão é para "a língua portuguesa" e para "os escritores brasileiros".
O romance “Pequenas cadeiras vermelhas”, aclamado como uma das obras mais marcantes da escritora irlandesa Edna O’Brien, que tem por base o cerco de Sarajevo pelas tropas sérvio-bosnias, chega este mês, pela primeira vez, às livrarias portuguesas.
O livro ilustrado "A Guerra", de André Letria e José Jorge Letria, é um dos vencedores do concurso "Talking Pictures" promovido pela New York Rights Fair, dedicada ao negócio livreiro, em maio, nos Estados Unidos.
O encenador suíço Milo Rau vai apresentar, em estreia nacional, o espetáculo “Os 120 dias de Sodoma”, no Teatro Rivoli, no Porto, nos dias 7 e 8 de março.
Os músicos Kathryn Joseph e Rami Khalife estreiam-se em Portugal, no âmbito do Festival Respira!, que se realiza de 2 a 4 de maio, no Theatro Circo, em Braga.
O músico e produtor Branko edita hoje “Nosso”, um álbum coletivo, que conta com participações de vários convidados e de Lisboa, cidade onde vive e cujo som tem andado a trabalhar desde o início dos Buraka Som Sistema.
As plataformas online representaram cerca de 75% das vendas da indústria da música nos Estados Unidos, que alcançaram 9,8 bilhões de dólares, um aumento de 12%, segundo dados publicados pela Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA).
A ministra portuguesa da Cultura, Graça Fonseca, quer o Plano Nacional das Artes, que entra em vigor esta sexta-feira, a “colocar a Cultura nas escolas” rapidamente, para “preparar os mais novos para a Cultura do futuro.
A partir da peça “Menina Júlia”, de August Strindberg, expurgada dos determinismos que levaram ao fim trágico da protagonista, Tiago Rodrigues construiu uma nova peça que se estreia na sexta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
A cantora Blaya abre, dia 15 de março, o programa das festas da cidade de Santarém, que inclui a inauguração, dia 19, feriado municipal, da exposição “Urbanidade, 150 anos de Elevação de Santarém a Cidade (1868-2018)”.