O realizador português Frederico Corado está a terminar um documentário sobre o artista britânico Terry Jones, que morreu na terça-feira, aos 77 anos, mas não sabe ainda quando o irá exibir, disse à agência Lusa.
A inauguração da escultura de homenagem às “gentes do mar” de Alexandre Farto, conhecido pelo nome artístico Vhils, foi adiada para sábado, devido ao luto municipal decretado para sexta-feira pela morte do piloto Paulo Gonçalves, anunciou hoje o município.
O "canto a vozes" vai apresentar candidatura a património da UNESCO procurando, assim, dar destaque às polifonias tradicionais, com o objetivo de tornar-se Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Os guitarristas e irmãos André e Bruno Santos apresentam no sábado, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o terceiro álbum do projeto Mano a Mano, num espetáculo que tem Rita Redshoes e um ensemble de cordofones como convidados.
O filme "Mosquito", do realizador português João Nuno Pinto, abre hoje o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, numa edição que contará com cerca de uma dezena de outras produções e coproduções portuguesas.
Ao terceiro álbum, a rapper Capicua volta a abordar temas como o machismo e a gentrificação, mas de uma forma “mais solar”, mais dançável, com mais canções e uma mão cheia de convidados de Portugal e do Brasil.
Camané, Mário Laginha, Luís Represas e Olavo Bilac são as atrações da edição 2020 dos Concertos da Primavera, nos dias 21 de março, 18 de abril e 9 de maio, no Cineteatro Anadia, foi hoje anunciado.
Jaime e Luíz Ribeiro, irmãos do cantor António Variações (1944-1984), sobem sábado ao palco do Grande Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, para participar num "espetáculo ímpar" com mais de 200 instrumentistas de quatro bandas sinfónicas.
O autor português Rui Zink escreveu uma história sobre esquecimento e memória, inspirada num familiar e na qual aborda a doença de Alzheimer, num livro para os mais novos que é editado este mês.
O Quarteto Jobim e a cantora brasileira Maria Rita farão quatro concertos em maio em Portugal para interpretar o repertório de António Carlos Jobim e homenagear a cantora Elis Regina.
O cantor e compositor norte-americano Bill Callahan vai voltar a Portugal no final de maio para três concertos no Porto, Coimbra e Lisboa, anunciou hoje a promotora Everything is New.
Ter mais jovens músicos nas fileiras da Banda Filarmónica de Vancouver é a prenda de aniversário que os dirigentes esperam nas comemorações do seu cinquentenário, elementos importantes para o "futuro e crescimento" do grupo.
A primeira feira profissional de música e cultura ibéricas realiza-se entre 12 e 14 de março, na Galiza, Espanha, para tentar “desbloquear a fronteira que ainda existe” entre artistas portugueses e espanhóis, revelou hoje à Lusa a organização.
José Jorge Letria, publicou pela Imprensa Nacional (IN), a antologia poética “O Livro Branco da Melancolia”, um título que Yvette Centeno, catedrática da Universidade Nova de Lisboa, qualifica na introdução como “intrigante".
A atriz brasileira Regina Duarte afirmou hoje que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi.
O álbum mais recente do pianista e compositor português Júlio Resende, “Cinderella Cyborg”, é editado este mês em Espanha, e será apresentado ao vivo no dia 29, em Madrid, foi hoje anunciado.
Um envelope esquecido numa gaveta, contendo contos manuscritos da autoria do jornalista de Coimbra Albano da Rocha Pato, resultou num pequeno livro, agora editado, disse hoje à agência Lusa Rui Pato, o médico e músico, filho do autor.
A artista portuguesa Joana Vasconcelos inaugura em fevereiro, no MassArt Art Museum, em Boston, nos Estados Unidos, uma nova instalação “monumental” da série Valquírias, foi hoje anunciado.
O escritor António Mega Ferreira refere-se ao seu livro “Mais que Mil Palavras”, que chega na quinta-feira às livrarias, antes de ser apresentado em fevereiro, em Lisboa, como “uma forma de pensar o que se vê”.
As bandas e artistas Flor, Rope Walkers, Foggy, Bia Maria e Soho Soho disputam no sábado, no LAV – Lisboa ao Vivo, a final do 25.º Festival Termómetro, concurso para novos projetos musicais criado em 1994.
O presidente da Câmara de Caminha disse que as queixas da população de Moledo estão na origem da mudança de local do Sonic Blast e que na terça-feira haverá uma reunião para analisar um novo espaço para o festival.