Representantes das 11 cidades que são ou serão capitais europeias da cultura entre este ano e 2024 reúnem-se em Coimbra, nos dias 13 e 14, por iniciativa da candidatura desta cidade ao título em 2027.
O projeto português :papercutz editou hoje um novo disco, intitulado “King Ruiner”, contando com a participação de vocalistas como a portuguesa Emmy Curl, a japonesa Ferri e a alemã Lia Bilinski.
O Festival da Povoação, que se realiza de 24 a 29 de agosto na vila da Povoação, na ilha de São Miguel, nos Açores, irá receber os americanos Hoobastank, foi hoje anunciado.
Leituras de excertos de “O Punho”, de Bernardo Santareno, assinalam, no sábado, na Escola de Mulheres, o 25.º aniversário desta oficina de teatro em Lisboa.
O Ministério Público (MP) arquivou a queixa contra a jornalista Alexandra Borges apresentada por Filipe Cardoso, neto do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e um dos visados na reportagem da TVI sobre alegadas adoções ilegais.
A exposição retrospetiva da obra de Joana Vasconcelos no Parque de Escultura de Yorkshire, no norte de Inglaterra, vai chegar a pessoas que normalmente não frequentam museus a conservarem sobre arte, acredita a diretora de programas, Clare Lilley.
A Feira do Livro de Leipzig, prevista para aquela cidade alemã entre os dias 12 e 15 de março, foi cancelada, anunciou hoje a organização do evento no seu site oficial.
O Festival Santos da Casa, que vai na sua 22.ª edição, vai decorrer de sexta-feira até 5 de abril, com concertos para dar a conhecer novas bandas portuguesas à cidade de Coimbra.
Um espetáculo inédito de música e dança, que junta Batida, Felipe Cordeiro e Mary Feliciano, abre, no dia 25 de março, em Lisboa, a 4.ª edição do MIL – Lisbon International Music Network.
A cantora portuguesa Emmy Curl (Catarina Miranda) inicia na sexta-feira, em Lisboa, a digressão de apresentação “ØPorto”, álbum editado no final do ano passado, que passará também por Coimbra, Aveiro, Porto e Vila Real.
O jornalista David Borges estreia-se na literatura com um romance sobre as memórias de uma família passadas entre Angola e Portugal, intitulado “Amor Eterno”, que chega esta terça-feira às livrarias, editado pela Oficina do Livro.
A edição de 2020 do Festival Húmus, em Guimarães, tem por lema "O Som das Palavras" e pretende "aliar a literatura à música", apresentando um "leque variado" de nomes nacionais, em entrevistas, conversas, sessões de leitura e concertos.
A possibilidade de em 2100 o mundo perder metade das línguas existentes foi um dos pontos de partida da peça A Menor Língua do Mundo”, que quinta-feira sobe ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
A quinta edição da Coimbra BD - Mostra Nacional de Banda Desenhada vai decorrer entre quinta-feira e domingo, na Casa Municipal da Cultura, com exposições, oficinas, apresentações de livros e um desfile de cosplay.
Dois soldados inimigos, divididos por um muro e prontos para mais um dia de guerra, protagonizam uma nova peça de teatro para a infância, que o Teatro Nacional D. Maria II estreia em março em Lisboa.
Um edifício de 12 metros de altura, em forma de bolo de noiva, revestido de azulejos e peças decorativas da Fábrica Viúva Lamego é o novo projeto de Joana Vasconcelos, que será inaugurado no final do verão em Inglaterra.
Os revezes do casamento e do divórcio são o pano de fundo da peça “Vidas Íntimas”, que os Artistas Unidos (AU) apresentam a partir de quarta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
As comemorações do centenário do artista Nadir Afonso, que decorrem ao longo de 2020, incluem diversas exposições com obras inéditas do pintor, lançamento de livros, ciclos de conferências e a apresentação de um selo, disse hoje a organização.
O Prémio Literário Vergílio Ferreira 2020, instituído pela Câmara Municipal de Gouveia, foi atribuído à obra “Senha Número Trinta e Quatro”, da autoria de João José Afonso Madeira, anunciou hoje a autarquia.
Um gestor de marketing, despedido aos 50 anos, obrigado a recomeçar do nada, é o protagonista peça “O Pedido de Emprego”, que o Teatro da Rainha põe em cena a partir de quarta-feira, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
O novo álbum do fadista Rodrigo Costa Félix, “Tempo”, que o apontou como “mais intimista”, é editado em março, com apresentação ao vivo em Santarém, nas festas de S. José.
A escritora luso-canadiana Irene Marques, distinguida este mês com o Prémio Literário Ferreira de Castro, lançará em 2020 o seu sexto livro no Canadá e o primeiro em Portugal, num estilo em que identificou "realismo" e "alegoria".
O escritor lusodescendente Marcus Vinicius Quiroga, que venceu este mês o Prémio Literário Ferreira de Castro, lançará em setembro em Portugal um livro de poesia que reconheceu não se enquadrar nos padrões em voga no Brasil.
A portuguesa Nenny contabiliza milhões de visualizações em meia dúzia de temas originais, entre os quais “Bússola” e “Sushi”, que partilhou no Youtube em pouco mais de um ano, estreando-se hoje com o seu primeiro EP.