A temporada de abril a julho do Teatro Virgínia levará a Torres Novas (Santarém) concertos dos Expensive Soul, Fernando Tordo e Adriana Calcanhotto, espetáculos de teatro e a iniciativa Jazz às Quintas.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) assinala este ano o centenário do edifício da autoria do arquiteto Marques da Silva e as celebrações arrancam este sábado, com visitas guiadas especiais à estrutura que fechará para obras em 2021.
Espetáculos e workshops de hip-hop, arte urbana e sessões informativas sobre tolerância e bullying preenchem a Quinzena da Juventude de Sines (Setúbal), que começa no domingo com a pintura de um mural, foi hoje divulgado.
Vinte anos da História de Portugal, durante a ditadura do Estado Novo, enquadram a peça “A Grande Emissão do Mundo Português” que O Teatrão, companhia de Coimbra, apresenta, nos dias 14 e 15, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
O autor português Valter Hugo Mãe escreveu e ilustrou o livro "Serei sempre o teu abrigo", no qual descreve uma avó, um avô e a vida mágica entre ambos.
O cantor e compositor português Manel Cruz vai atuar no festival Alive, em 11 de julho, o último dia do festival, o mesmo em que atuam The Strokes e Da Weasel, Haim e Two Door Cinema Club, foi hoje anunciado pela promotora.
O escritor cabo-verdiano Germano Almeida cumpre há uma semana uma quarentena voluntária no Mindelo, depois de “matar saudades” do amigo Luís Sepúlveda, em Portugal, mas garante estar “ótimo” e até pensa escrever sobre o Covid-19.
O rapper Estraca edita hoje um novo álbum, “Dar Vida”, no qual continua a professar o hip-hop clássico, com rimas interventivas, ao qual juntou uma ‘vibe’ mais africana, e que conta com convidados como Selma Uamusse e Matay.
O saxofonista João Cabrita edita este ano o primeiro álbum a solo, ao fim de 30 anos de carreira a acompanhar bandas e artistas como Cais Sodré Funk Connection, Dead Combo e The Legendary Tigerman.
A epidemia de Covid-19, causada por um novo coronavírus, fez disparar as vendas online dos romances “A Peste”, de Albert Camus, e “Ensaio Sobre a Cegueira”, de José Saramago, em Itália, o país europeu mais afetado.
A produção de ficção portuguesa para televisão vive "um momento fantástico" e com alguma visibilidade internacional, mas precisa de uma maior participação dos distribuidores, para poder chegar a mais espectadores, afirmaram hoje produtores num debate em Lisboa.
A Orquestra Sinfónica do Porto vai interpretar no sábado, na Casa da Música, no Porto, a obra “Surrogate Cities”, do compositor alemão Heiner Goebbels, numa estreia nacional, 26 anos depois da primeira apresentação.
A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP) organiza no dia 21 mais um piquenique musical, desta feita em Serpins, localidade do concelho da Lousã onde agora está sediado aquele projeto de divulgação de práticas culturais do país.
A atriz Núria Espert, "a grande dama do teatro espanhol", apresenta em Almada, no próximo sábado, o espetáculo “Romancero Gitano”, sobre García Lorca, uma produção dirigida por Luís Pasqual, integrada na programação do Teatro Municipal Joaquim Benite.
O filme "Mosquito", do realizador português João Nuno Pinto, inspirado numa história verídica de família passada em África, na primeira Guerra Mundial, estreia-se hoje nos cinemas portugueses.
O compositor alemão Ludwig Van Beethoven, nascido há 250 anos, é o protagonista dos Dias da Música, em abril, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, cuja programação foi hoje apresentada.
A Feira do Livro de Londres, que deveria realizar-se entre 10 e 12 de março no centro de exposições Olympia London, foi cancelada devido ao aumento da propagação do surto de Covid-19 na Europa, anunciou hoje a organização.
A exposição “Vieira da Silva. Um olhar singular”, que é inaugurada domingo em Vila Nova de Gaia, junta 64 obras de Maria Helena Vieira da Silva, um documentário e uma fotobiografia, revelou hoje a curadora.
Um total de 10 bandas ou projetos musicais, a maioria de Évora, preenche o cartaz do 5.º Capote Fest, festival que dá a ouvir música moderna portuguesa nesta cidade alentejana, a partir de quinta-feira e até sábado.
O presidente da Associação dos Amigos do Coliseu do Porto alegou razões de "dignidade e confiança" para renunciar ao cargo que ocupa desde 2014 e quer abandonar em abril, após ter sabido da sua substituição pela comunicação social.
O álbum "Alentejo Ensemble" é o primeiro registo discográfico do Grupo de Cantadores de Paris, constituído por portugueses, franceses e outras nacionalidades em colaboração com 16 artistas e grupos alentejanos de Serpa a Cuba.
Todos os jovens residentes em Portugal passam, a partir de abril, a poder visitar gratuitamente os equipamentos culturais sob alçada do Ministério da Cultura, no ano em que celebrem o seu 18.º aniversário, segundo um despacho hoje publicado.
O ex-vocalista da banda Os Capitães da Areia, Pedro de Tróia, decidiu-se por uma carreira a solo e edita sexta-feira o seu primeiro álbum, “Depois Logo se Vê”, “fruto de um processo de autoconhecimento”, como afirmou à agência Lusa.
O livro “Os Testamentos”, da canadiana Margaret Atwood, vencedor do Prémio Booker 2019, e o novo romance do escritor espanhol Manuel Vilas, “E, de repente, a alegria”, apontado como sequela de “Ordesa”, são duas das novidades literárias de março.