Os Salto editam hoje “Língua Afiada”, o quarto álbum de originais, que será apresentado ao vivo em várias localidades, estado o primeiro concerto marcado para 21 de outubro no Porto.
O músico Sérgio Godinho vai celebrar o Dia Mundial da Música, que se assinala no sábado, com um espetáculo “único e especial” em Caminha, que conta com a participação da população daquela localidade minhota.
Uma encenação “inovadora” da ópera “L’elisir d’amore!" (“O elixir do Amor!”), de Gaetano Donizetti, com direção musical do maestro Antonio Pirolli, abre no sábado a temporada lírica do Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa.
A companhia Dançando com a Diferença estreia no próximo sábado, no Rivoli (Porto), um espetáculo da temporada Portugal-França 2022 com bailarinos especiais que se cruzam nas criações artísticas “Blasons”, de François Chaignaud, e “Doesdicon”, de Tânia Carvalho.
A série televisiva "El Presidente - Jogo da Corrupção", na qual o ator português Albano Jerónimo encarna o antigo presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), João Havelange, estreia-se a 4 de novembro, revelou a plataforma Amazon Prime Video.
Uma assembleia em palco sobre direitos humanos é a proposta apresentada pela Mala Voadora, na Culturgest, em Lisboa, estreado na quarta-feira e que vai estar em cena até sexta-feira, anunciou a organização.
Os músicos brasileiros Seu Jorge e Daniel Jobim regressam a Portugal, em abril de 2023, para um concerto na Altice Arena, em Lisboa, e outro no Multiusos de Guimarães, dedicados à obra de António Carlos Jobim, anunciou a promotora do espetáculo.
A escassez de água no futuro dá o mote a um espetáculo escrito e encenado por Mickael de Oliveira, que tem estreia absoluta agendada para sábado, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra.
O diretor do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), Joaquim Oliveira Caetano, vai ser ouvido no Parlamento, sobre a situação naquela instituição, na sequência da aprovação, por unanimidade, de um requerimento de audição “muito urgente” do PSD.
Concertos de The Gift e Teresa Salgueiro, um espetáculo de Henrique Feist de homenagem a Ary dos Santos ou outro do humorista Gregório Duvivier são algumas das propostas do Convento São Francisco, em Coimbra, até ao final do ano.
A Gulbenkian promove um colóquio comemorativo do centenário da Agustina Bessa-Luís no próximo dia 18 de outubro, com especialistas a debater a vida e obra da autora, iniciativa que incluirá leitura encenada, momento musical e uma exposição.
O livro “Crónicas italianas”, de António Mega Ferreira, editado em outubro do ano passado pela Sextante, venceu o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Escritores (APE).
Os britânicos Nafe Smallz, Backroad Gee e Blanco atuam em Lisboa em novembro, no âmbito do Lisbon Playground, festival dedicado ao grime, ao drill e ao trap.
O Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude (FITIJ/FITAIJ) vai realizar-se de 5 a 9 de outubro, em Santarém, com grupos artísticos de sete países da América do Sul e da Europa.
O Prémio John dos Passos 2021 foi hoje entregue ao escritor Jacinto Lucas Pires, pelo romance "Oração a que Faltam Joelhos”, no concelho da Ponta do Sol, na Madeira.
O DJ Nigga Fox abre, a 21 de outubro, um ciclo de espetáculos “inéditos e únicos” no Lux Frágil, em Lisboa, que é “uma espécie de pontapé de saída para as comemorações dos 25 anos” daquele espaço de Santa Apolónia.
Os concertos do português Hélder Moutinho, do duo iraniano-arménio Farnaz Modarresifar & Haïg Sarikouyoumdjian e dos franceses Barrut e um ciclo de cinema documental são os destaques do festival Imaterial, que começa no sábado, em Évora.
Os Pixies regressam a Portugal em março, para um concerto em Lisboa, no âmbito da digressão “Doggerel”, nome do novo álbum da banda, a ser editado na sexta-feira.
Nomes com “peso histórico” no jazz dos EUA e da Europa, assim como da nova geração do jazz português vão preencher este ano o Festival de Jazz de Estarreja, que se desdobra em sete concertos noturnos.
A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) vai dinamizar em outubro o colóquio “Bibliotecas Icónicas da História da Humanidade”, no qual estarão reunidas várias instituições internacionais.
O encenador Tiago Rodrigues afirmou na terça-feira lidar com o passado ditatorial português com uma “dupla noção”, de gratidão por quem se sacrificou e contribuição com uma prática diária de defesa desses valores, como se estivessem em causa.
O encenador e dramaturgo Tiago Rodrigues considerou na terça-feira que o espetáculo “Catarina e a beleza de matar fascistas” tem uma “dimensão profética” que não desejava e da qual não se pode alhear perante as eleições em Itália.
O encenador português Tiago Rodrigues, diretor do Festival de Avignon, garantiu na terça-feira que a língua portuguesa vai ser umas das línguas convidadas para o evento francês durante o seu mandato.