A 26.ª edição começa com a estreia nacional de "Diamantino", longa-metragem de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, distinguida pela crítica no Festival de Cannes.
Além do realizador de "A Fábrica do Nada", José Pimentão e Oksana Tkach também são os "novos talentos" distinguidos da segunda edição dos prémios criados em homenagem a Nicolau Breyner.
O sentimento de abandono e isolamento perante o Brexit e a riqueza da cultura lusófona são os temas da primeira edição do festival de cinema Lusofilm, em Glasgow, na Escócia.
Em mais uma aposta internacional, o ator português está no elenco de “Operação Final”, realizado por Chris Weitz, ao lado de Oscar Isaac e Ben Kingsley. O trailer foi lançado esta semana.
A longa-metragem da realizadora russa Alexandra Strelyanaya foi a vencedora da competição internacional da primeira edição do Porto Femme - Festival Internacional de Cinema.
O filme "Miragem meus putos", do realizador português Diogo Baldaia, foi distinguido no Vienna Shorts Festival, dedicado à curta-metragem, que termina hoje na Áustria.
Alguns dias após um crítico famoso acusar a atriz, o governo chinês diz estar a investigar vários casos de alegada evasão fiscal na indústria do cinema.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, concedeu um indulto a Dinesh D'Souza, um polémico comentador e realizador que tinha sido condenado por violação das leis de financiamento eleitoral.
Algumas das histórias de um antigo cabaret lisboeta inspiraram o filme "Cabaret Maxime", do realizador português Bruno de Almeida, que se estreia hoje, com um elenco que inclui Michael Imperioli, Ana Padrão e Manuel João Vieira.
O ator norte-americano Morgan Freeman, acusado por oito pessoas de assédio sexual e comportamento impróprio, reiterou hoje o seu pedido de desculpas e garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher.