Publicações nas redes sociais contra a guerra na Ucrânia valeram a condenação de Alexander Rodnyansky, influente figura na indústria cinematográfica russa.
Após uma antestreia mundial que dividiu opiniões no Festival de Cannes, o grande público pode ver o filme-testamento onde o lendário realizador investiu parte do seu próprio dinheiro.
O ator britânico assumiu-se como um defensor apaixonado do futuro do cinema africano durante o Africa Cinema Summit, o principal evento da indústria cinematográfica do continente.
Conhecido pela abordagem de temas políticos, o cineasta será homenageado por uma carreira que inclui os filmes "Z - A Orgia do Poder" e "Missing - Desaparecido".
Ator que passou da comédia para o drama e ainda a realização tinha 72 anos. Ganhou dois Césares, os "Óscares da França", e dois prémios no Festival de Cannes, em diferentes categorias.
Decisão é anunciada após a lendária artista de 93 anos e diva do projeto Buena Vista Social Club ter precisado interromper uma apresentação em Barcelona.