Ator e realizador indiano tinha 87 anos e foi o protagonista de vários filmes, muitos com temas patrióticos, como "E o Amor Triunfou" e "A Chama da Liberdade".
O conceituado cineasta italiano de 71 anos permanece no Hospital San Camillo, em Roma, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência na quarta-feira.
Medida é vital para restabelecer a saúde de toda a indústria cinematográfica, disse o diretor da organização comercial que reúne os proprietários de salas de cinema nos EUA.
Elogiado por "manter em alta o seu legado de questionar normas, sejam elas sociais, sexuais ou artísticas", o realizador de 64 anos receberá prémio na Quinzena dos Realizadores, uma secção paralela de Cannes.
Realizador francês de 86 anos fez filmes marcados pelo ativismo político, como "Dupont Lajoie" ("Férias Violentas"), sobre o racismo quotidiano, que deixaram a sua marca na década de 1970.
Reação à detenção e agressão de Hamdan Ballal, um dos realizadores de “No Other Land”, Óscar de Melhor Documentário, provocou uma crise na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.