De Laurence Olivier a Steven Seagal, Michael Caine já contracenou com alguns dos melhores e piores atores de sempre. Na celebração de mais um aniversário, recordamos os clássicos e os filmes menos bons do ator de "Alfie" e... "Tubarão 4".
Realizadora também soube dos comentários negativos feitos pelo ator nomeado aos Óscares por "Assim Nasce Uma Estrela" e muito ligado ao género western.
Com 20 troféus em 31 categorias, a Netflix foi a grande vencedora da 49ª edição dos prémios Annie, popularmente considerados os “Óscares da animação”, com “Os Mitchell Contra as Máquinas” e a série “Arcane” a destacarem-me na lista.
Dois filmes portugueses produzidos pela cooperativa de cinema de animação BAP Studio integram a competição do Festival de Cinema de Animação de Zagreb, previsto para junho na Croácia.
Michael Keaton, Billy Crystal, Maria Bakalova e Hannah Waddingham apelaram à solidariedade para com a Ucrânia, alvo de uma invasão russa, durante a entrega dos Critics Choice Awards, que decorreu esta madrugada.
A cerimónia dos prémios da Academia Britânica das Artes de Cinema e Televisão (BAFTA na sigla original) no Royal Albert Hall foi marcada pelo regresso do glamour.
O Vietname proibiu a exibição de "Uncharted", a adaptação ao cinema do popular videojogo com Tom Holland e Mark Wahlberg, devido a cenas que mostram um mapa com a reivindicação da China do Mar da China Meridional, informaram os meios estatais este sábado.
A vencedora de um Óscar continua a dar espetáculos, mas no cinema, faz parte de um grupo que inclui Kelly McGillis, Catherine Zeta-Jones, Meg Ryan e outra atrizes que, apesar dos filmes de sucesso e até prémios no currículo, Hollywood parece ter esquecido.
O ator Alec Baldwin queria terminar de filmar o western "Rust", no qual a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta por um tiro acidental, para "honrar" a sua memória e para compensar a família, de acordo com um processo de arbitragem aberto esta sexta-feira em Los Angeles.
O festival de cinema Fantasporto vai apresentar em “antestreia mundial” o filme ucraniano “Everything, nothing and something else”, da realizadora Marina Kondratieva, na sessão de encerramento, associando-se “às ondas de solidariedade à Ucrânia”, foi hoje anunciado.