Quando a Marvel começou o seu Universo Cinematográfico com "Homem de Ferro" em 2008 e lançou a atual era dos filmes de super-heróis, Michael Bay tinha feito dois "Bad Boys", o primeiro "Transformers" e já era considerado um dos mais importantes realizadores do cinema de ação.

A promover a estreia do seu novo filme "Ambulância - Um Dia de Crime" nos EUA (e ainda em exibição nas salas portuguesas), Bay teve de responder à pergunta que é feita a quase todos os que têm alguma reputação atrás das câmaras: se gostaria de fazer algum filme de super-heróis?

"Não é que eu não esteja interessado na Marvel. Como diz o Ridley Scott, a coisa mais complicada e a coisa mais divertida para um realizador é construir o mundo", revelou numa entrevista ao ComicBook.com.

No entanto, Bay puxou dos galões e revelou que existe uma condição e esta pode ser a justificação para ainda estar a olhar de fora para o género mais popular no grande ecrã.

"Não sou o tipo para entrar no 'Star Wars' de [George] Lucas e fazer 'Star Wars 5'. Isso não sou eu. Não sou o tipo para entrar no 'Homem de Ferro 7'. Não sou o tipo para fazer 'Batman 10'. Quero criar a minha própria coisa. Adoraria fazer algo de super-heróis, mas nos meus próprios termos e criar o meu próprio mundo", esclareceu.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.