Apesar da estreia abaixo das expectativas, “A Balada dos Pássaros e das Serpentes” deverá ter melhores resultados do que a mais recente produção da Marvel.
A realizadora francesa Agnès Perrais realizou “Ciompi”, filme centrado na revolta operária em Florença no século XIV, que traduz numa reflexão sobre a transmissão de memória destas lutas e que apresenta em estreia nacional no Porto/Post/Doc.
A Disney inspirou-se na Península Ibérica para criar o reino de Rosas no seu novo filme “Wish - O Poder dos Desejos”, que celebra o centenário do estúdio e conta a origem de pedir um desejo a uma estrela, disse à Lusa a argumentista Jennifer Lee.
O filme “Cidade Rabat”, de Susana Nobre, venceu o Grande Prémio do Festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, e “Não sou nada”, de Edgar Pêra, recebeu o prémio do público, revelou a organização.
O Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho atribuiu no sábado à noite o Grande Prémio ao filme “Our uniform" ("O nosso uniforme”), sátira da realizadora Yegane Moghaddam às imposições de vestuário nas escolas do Irão.
O filme “Fechar os olhos”, do realizador espanhol Víctor Erice, foi eleito o melhor da edição deste ano do LEFFEST – Lisboa Film Festival, anunciou este sábado a organização.
Após ter feito a estreia no cinema com o filme de Steven Spielberg, a estrela é uma das produtores de uma versão, um musical. A estreia é no fim de janeiro.