O português André Barros recebeu o prémio para Melhor Compositor nos World Entertainment Awards, evento anual dedicado à música independente, que acontece em Beverly Hills, Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.
A editora portuguesa Pato Lógico, focada no livro ilustrado, está nomeada para o prémio de melhor editora europeia 2025, atribuído pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, em Itália.
A exibição inclusiva de um filme, para todos os públicos, ainda é dispendiosa em Portugal, mas fácil de concretizar e há um mercado com capacidade para se expandir, afirmaram à Lusa os programadores da mostra de cinema AMPLA.
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, liderou pela terceira semana consecutiva a exibição nas salas de cinema em Portugal e soma 179.611 espectadores, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O festival Sudoeste não se irá realizar este ano, de acordo com uma nota na rede social Instagram na página do evento, onde é explicado que a pausa será para preparar “um novo capítulo”.
As previsões para os Óscares ficaram mais baralhadas com o palmarés da maior organização de críticos da América do Norte, numa cerimónia que devia ter sido a 10 de janeiro.
"O Quarto ao Lado" é um dos poucos filmes nomeados que estrearam em Portugal na corrida aos prémios do cinema espanhol na cidade andaluza de Granada. O brasileiro "Ainda Estou Aqui" é o favorito para melhor filme ibero-americano.
João Couto editou esta sexta-feira, 7 de fevereiro, "Efeito Submarino", que apresenta como o seu "álbum mais pessoal". Veja a conversa do SAPO Mag com o artista.
“Ana Márcia”, o novo álbum de Márcia, hoje editado, é uma espécie de livro de memórias no qual a cantautora partilha o passado e o presente, com a companhia de Sérgio Godinho, Jorge Palma e Catarina Salinas.
Lançamento do trailer de "O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" foi um sucesso, mas as reações positivas foram ensombradas quando os utilizadores das redes sociais começaram a notar inconsistências no poster.
Peter Schmeichel, considerado um dos melhores guarda-redes da história do futebol, decidiu abrir o livro da sua vida e carreira e contar ao mundo histórias que o marcaram dentro e fora das quatro linhas. O SAPO Mag viajou até Copenhaga para conversar com o dinamarquês sobre a sua nova série document
Reação da protagonista do filme surge após críticas do realizador Jacques Audiard à revelação a 30 de janeiro de mensagens antigas controversas nas redes sociais e posteriores declarações a justificar e desculpar-se.