A lenda do cinema Alain Delon foi enterrado na tarde deste sábado na capela particular da sua propriedade em Douchy, na região central de França, onde o ator morreu no passado domingo aos 88 anos de idade.
O filme “Sempre”, de Luciana Fina, resgata imagens do cinema que acompanhou o processo revolucionário do 25 de Abril, juntando-lhes sons do momento histórico atual, aludindo à necessidade de “revolução permanente”, para a qual remete a “ambivalência do título”.
A portuguesa Hélia Correia, o cabo-verdiano José Luiz Tavares e o moçambicano Mia Couto estão entre os 60 autores semifinalistas do Prémio de Literatura em Língua Portuguesa Oceanos, anunciaram hoje os organizadores do concurso literário.
A Feira do Livro do Porto, que arrancou hoje, é uma “lufada de ar fresco” para o ano dos livreiros que confessam que sem eventos do género seria “muito complicado” manterem as portas abertas.
Apesar de um percurso relativamente discreto, "Industry" conseguiu chegar à terceira temporada e talvez não fique por aqui. Até porque Mickey Down e Konrad Kay, os autores da elogiada série da Max, têm mais planos para as suas personagens, segundo contaram ao SAPO Mag.
A cantora francesa, de origem portuguesa, Catherine Ribeiro morreu na noite de quinta para sexta-feira num lar, em Martigues, no sul de França, aos 82 anos, anunciou fonte próxima à agência France-Presse e citada pela imprensa.
A série de concertos “Viva la Muerte!”, da banda Mão Morta, foi adiada para 2025 devido à necessidade de uma intervenção cirúrgica ao vocalista Adolfo Luxúria Canibal que o obriga a repouso absoluto, foi hoje anunciado.
Análise da Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que a generalidade rádios de âmbito nacional, regional e local cumpriu ou ultrapassou as quotas de difusão.
Milhares de russos assistiram esta quinta-feira, na Praça Vermelha de Moscovo, a um concerto do cantor pró-Kremlin Shaman, um dos muitos eventos com os quais as autoridades esperam reacender o patriotismo, depois de quase dois anos e meio de guerra na Ucrânia.
Livreiros, alfarrabistas e editores nacionais e estrangeiros e centenas de atividades programadas fazem parte da 11.ª edição, que decorre até 8 de setembro.