Ele é um dos maiores fenómenos do cinema, um herói mundial que mergulha incansavelmente nas loucuras dos seus personagens sem se importar com a passagem do tempo. Mas quem conhece realmente Tom Cruise?
Os Artistas Unidos, que desde 31 de julho estão sem casa, abrem a nova temporada com a apresentação de Búfalos, de Pau Miró, na Black Box, do Centro Cultural de Belém, de 18 a 29 de setembro.
Uma guarita de vidro da polícia transformou-se num aquário improvisado para a última obra de Banksy, em Londres, confirmou hoje o artista britânico nas suas redes sociais, com uma imagem que mostra um agente da polícia a fotografá-la.
A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris vai contar hoje com a presença de várias estrelas norte-americanas da música como Billie Eilish , Snoop Dogg, H.E.R e Red Hot Chili Peppers.
Mais de 100 mil pessoas deverão passar pelo festival da Baía da Gatas, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, que celebra 40 anos da sua criação com quatro dias de música, disse à Lusa fonte da autarquia local.
"Avatar: Fire and Ash" será o título do próximo filme "Avatar" e o novo filme da saga "Star Wars" será lançado em 2026, sete anos depois do último episódio estreado em cinema, revelou a Disney durante um evento D23 neste fim de semana na Califórnia.
O rapper americano Travis Scott foi libertado este sábado sem acusações depois de passar 36 horas sob custódia em Paris por suspeita de atos de violência, informou o Ministério Público da capital francesa.
O artista britânico Banksy confirmou hoje ser o autor da sexta obra que apareceu esta semana na capital do Reino Unido como parte da série já apelidada de "Zoológico de Londres", na qual o protagonista é agora a silhueta de um gato preto.
Os Estados Unidos partilharam informação com a Áustria para impedir o plano de atentado jihadista nos concertos da estrela americana Taylor Swift, informou a Casa Branca esta sexta-feira.
A quarta edição do “Cinema Fora de Portas” arranca hoje e vai decorrer até 28 de setembro com exibição de filmes para todos os gostos, tanto em locais inusitados de Coimbra como em lugares periféricos do concelho.
O Museu do Côa, em Foz Côa, inaugura no sábado duas exposições coletivas, resultantes de uma residência artística iniciada em 2022 na região, em que a arte rupestre do Vale do Côa é a fonte de inspiração.
O filme “Maria do Mar”, de Leitão de Barros, “a obra-prima do cinema mudo português”, vai ser exibido este mês num festival de cinema na Alemanha, com acompanhamento musical ao vivo, revelou a Cinemateca Portuguesa.
A autora portuguesa Catarina Gomes foi selecionada para participar na maior e mais antiga residência literária dos Estados Unidos, a par de outros 35 escritores de diversos contextos culturais e literários, a partir de setembro, durante 10 semanas.
A curta-metragem de animação “Percebes”, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, vai estar em setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Canadá, para o qual foi também selecionado o filme “Grand Tour”, de Miguel Gomes, revelou a organização.
Julho foi o melhor mês deste ano na exibição em salas de cinema, tanto em audiência como em receitas de bilheteira, com 1,7 milhões de espectadores e 10,6 milhões de euros, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O Luna Fest, que vai decorrer em Coimbra em setembro, anunciou hoje a presença do projeto de ska Natty Bo & The Top Cats e da banda francesa de garage Weird Omen, fechando assim o cartaz da segunda edição.
O filme brasileiro "Onda Nova", uma "comédia erótica e anárquica" de José Antonio Garcia e Ícaro Martins, é um dos pontos em comum da programação dos festivais de cinema Queer Lisboa, em setembro, e Queer Porto, em outubro, revelada pela organização esta quinta-feira.