Cerca de 70 mil pessoas saudaram hoje efusivamente, em Albufeira, no Algarve, os Xutos & Pontapés, naquele que foi o primeiro concerto de 2018 e o primeiro sem o guitarrista Zé Pedro.
Os Xutos & Pontapés vão estar em palco nos primeiros minutos de 2018, num concerto nas festas de passagem de ano em Albufeira, um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, um dos fundadores. Refletir sobre o futuro, só no novo ano.
O trabalho de um ator em palco, as personagens interpretadas, as falhas e os medos acumulados, tudo isto é convocado na peça "Actores", que o encenador Marco Martins estreia no dia 11, em Lisboa.
A escritora norte-americana Sue Grafton, conhecida pela série de livros sobre a detetive Kinsey Millhone, morreu na quinta-feira aos 77 anos, vítima de cancro, doença que tinha há dois anos.
O antigo baterista dos Beatles, Ringo Starr, o cantor dos Bee Gees Barry Gibb e o ex vice-primeiro-ministro Nick Clegg estão entre as personalidades condecoradas pela rainha do Reino unido, Isabel II.
No Canal Panda o ano começa com a estreia de “O Coelho Julio” e as novas temporadas de “O Comboio dos Dinossauros”, “O Carrinho Poli” e “Dora, a Exploradora”.
Um concurso de ideias que possam contribuir para a construção de um mundo melhor, promovido pelo Centro Nacional de Cultura (CNC), em Lisboa, vai receber propostas até 21 de janeiro.
Nem sempre os filmes corresponderam ao que prometiam os seus cartazes, mas estes estão entre os mais sugestivos que estiveram nas salas de cinema portuguesas.
Dos escândalos sexuais que envolveram Harvey Weistein ou Kevin Spacey aos fracassos de bilheteira de filmes que ensombraram as carreiras de Scarlett Johansson ou Ryan Gosling, são várias as personalidades que se despedem bastante chamuscadas de 2017.
Um ciclo de filmes de arquivo e contemporâneos sobre Macau, revelando olhares sobre o território durante o século XX e após a transição para a administração da China, começa a 07 de janeiro, no Museu do Oriente, em Lisboa.
A quarta temporada da série “Black Mirror” chegou esta sexta-feira, 29 de dezembro, à Netflix, sendo composta por seis episódios, um deles dirigido pela atriz e cineasta Jodie Foster.
A editora Celeste Mariposa lança em janeiro o álbum "Diabo Tocador", de Julinho da Concertina, de 64 anos, mestre da gaita a viver na Amadora e símbolo de um funaná "que está a desaparecer".
Dele se disse um dia que era um grande ator encurralado num corpo e cara de estrela de cinema, mas Jude Law soube construir uma carreira em que, nos seus melhores momentos, a (atraente) imagem ficou para segundo plano.