A tecnologia muda a nossa vida todos os dias, em todos os lugares: na secretária, no carro ou na palma da mão existe (quase) sempre um ecrã que nos liga ao mundo virtual. E foi a partir desta premissa que nasceu "Black Mirror", série criada e escrita por Charlie Brooker e conta com Brooker e Annabel Jones como produtores executivos.

A quarta temporada da "antologia de ficção científica que explora um distorcido futuro próximo onde as maiores inovações tecnológicas da humanidade colidem com os seus instintos mais sombrios" chegou esta sexta-feira, 29 de dezembro, à Netflix. Tal como ocorreu nas três temporadas anteriores, o modelo narrativo mantém-se: cada capítulo, com cerca de uma hora de duração, tem o seu próprio mundo e personagens, não havendo continuidade entre as várias histórias.

Veja na galeria as imagens da quarta temporada:

Ambientada num considerado futuro distópico, a nova temporada é protagonizada por personagens femininas.  Cristin Milioti (de "Foi Assim Que Aconteceu"), Owen Teague (de "Bloodline"); Georgina Campbell ("Broadchurch"), Maxine Peake ("A Teoria de Tudo"), Joe Cole ("Peaky blinders") e Michaela Coel ("Chewing Gum") estão no centro da história do quarto capítulo da produção original do serviço de streaming, que estreou inicialmente no britânico Channel 4.

Jodie Foster é outra das novidades da nova temporada. Depois de ter dirigido um episódio de "House of Cards" e outro de "Orange is the New Black", a atriz voltou colaborar Netflix ao assinar a realização do quarto episódio da quarta temporada da série britânica.

Veja o trailer da quarta temporada:

Os seis episódios de "Black Mirror"

"Arkangel" é protagonizado por Rosemarie Dewitt, Brenna Harding e Owen Teague e centra-se na relação entre uma mãe e uma filha sujeita a um este experimental:

"Crocodile" conta com Andrea Riseborough, Andrew Gower e Kiran Sonia Sawar no que aparenta ser uma investigação policial assente numa tecnologia capaz de aceder a memórias dos envolvidos no caso:

"Black Museum" é protagonizado por Douglas Hodge, Letitia Wright e Babs Olusanmokun e desenrola-se num museu de artefactos criminológicos pouco e pouco recomendável aos mais sensíveis:

USS Calister" passa-se numa nave espacial, ao estilo "Star Trek", e é interpretado por Jesse Plemons, Cristin Milioti, Jimmi Simpson e Michaela Coel, estando a realização a cargo de Toby Haynes ("Sherlock", "Doctor Who").

"Metalhead", um episódio a preto e branco, traz Maxine Peake, Jake Davies e Clint Dyer no elenco e é dirigido por David Slade ("Hard Candy", "Hannibal").

"Hang the DJ" conta com Georgina Campbell, Joe Cole e George Blagden no elenco e é dirigido por Tim Van Patten ("Os Sporanos", "Boardwalk Empire").

As três primeiras temporadas de "Black Mirror" estão disponíveis na íntegra na Netflix.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.