O urso Paddington volta esta quinta-feira, 7 de dezembro, às salas de cinema em Portugal. Antes da estreia do novo filme, o SAPO Mag conversou com João Baião e Luís Franco-Bastos, as vozes portuguesas de "Paddington 2".
O filme português “A fábrica de nada”, de Pedro Pinho, conquistou o galardão de melhor montagem dos Prémios Fénix do cinema ibero-americano, entregues na noite de quarta-feira na Cidade do México.
Filme de Guillermo del Toro lidera com grande destaque a lista dos nomeados de cinema. Na televisão, "Feud: Bette and Joan", "Big Little Lies" e "Fargo" estão à frente.
É mais um balanço de cinema, mas este é da importante revista britânica, que elegeu os melhores filmes do ano com mais de 180 críticos, programadores de festivais e académicos. Há um filme com co-produção portuguesa e uma série de TV entrou pela primeira vez na lista.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa aprovaram esta terça-feira, por unanimidade, vários votos de pesar apresentados por PS, PSD, CDS-PP, BE, PCP, PEV, PAN e deputados independentes, que lembram Zé Pedro, "um dos maiores talentos" do país.
"Junto ao Mar" voltou a juntar no cinema Angelina Jolie e Brad Pitt. A atriz, que também escreveu e realizou o filme, admite agora que a história tinha mesmo elementos pessoais.