É a primeira cerimónia transmitida para todo o mundo desde desde que começaram as denúncias de escândalos sexuais e por isso o preto dominará a passadeira vermelha. Na corrida para os prémios, "A Forma da Água" é o mais nomeado, mas reina a incerteza. O SAPO Mag faz as previsões, sem esquecer a tele
Com uma história que reflete a nova cadência de um cinema chileno que apostou nos últimos anos na diversidade temática, "Uma Mulher Fantástica" disputa no domingo o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, contando sem rodeios a luta de uma transexual.
O realizador mexicano Guillermo del Toro, que recebeu o maior número de nomeações para os Globos de Ouro em 2018, diz que o mundo fantástico dos seus filmes foi construído durante os seus primeiros 11 anos de vida.
A 75ª edição dos Globos de Ouro vai premiar no domingo um homem como melhor realizador pela 74ª vez, excluindo as mulheres da disputa após um ano excelente para as cineastas.
David Letterman vai voltar ao pequeno ecrã com uma entrevista ao ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama na próxima sexta-feira, confirmou a Netflix, que vai transmitir seu novo programa.
Os artistas Alexandre Farto (Vhils) e André Saraiva (Mr.A) estão entre os participantes da mostra “Art from the streets”, que passa em revista 40 anos de Arte Urbana e é inaugurada a 13 de janeiro, em Singapura.
A obra completa do poeta francês Arthur Rimbaud, publicada pela primeira vez em Portugal, e a compilação de todos os poemas de Bernardo Pinto de Almeida, incluindo inéditos, com desenhos de Julião Sarmento, chegam às livrarias em janeiro.
A história de uma antiga atriz de 78 anos é o tema central da peça “Sentada no Escuro”, que a companhia Trigo Limpo - Teatro ACERT apresenta, nos dias 26 e 27, no Clube Estefânia, em Lisboa.
Concertos de Capicua e Raquel Tavares, além do Ciclo de Música Contemporânea, destacam-se na programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de janeiro, fevereiro e março.
O ano de concertos na Altice Arena arranca este sábado, 6 de janeiro, com os Alt-J. No Dia de Reis, os britânicos prometem animar e aquecer corações com os temas do novo registo, “Relaxer", coroado por muitos como um dos melhores discos de 2017. Antes de subir ao palco da sala lisboeta, Gus Unger-Ha
As obras de reabilitação de uma antiga sala de cinema em Évora, que se encontra fechada há cerca de três décadas, devem arrancar este ano, num investimento de 2,5 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários.
Os finalistas da licenciatura em artes performativas da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL) estreiam a tragédia “Medeia”, de Eurípides, no Teatro do Bairro, em Lisboa, no próximo dia 30, informou hoje o estabelecimento de ensino.
A editora portuguesa Enchufada vai ocupar uma vez por mês o B.Leza, em Lisboa, mostrando a nova música eletrónica com uma impressão digital lusófona e global, disse à agência Lusa o programador Branko.
A desertificação do interior de Portugal é um dos pretextos para o ciclo "Portugal em vias de extinção", que inclui espetáculos, concertos e oficinas, a realizar no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, de janeiro a março.
Mais de duas dezenas de filmes portugueses ou com coprodução nacional, como "Ruth", "Cabaret Maxime", "Hotel Império" e "Soldado Milhões", vão ter estreia comercial nos próximos meses, nas salas de cinema comercial.
A artista portuguesa Helena Almeida, que está em destaque, com fotografia e desenho, na Tate Modern, em Londres, afirmou esta sexta-feira ter ficado "radiante" com a exposição de obras suas naquele museu, durante todo este ano.
O debate televisivo na RTP1 entre os candidatos à liderança do PSD, Rui Rio e Pedro Santana Lopes, na quinta-feira à noite, foi visto por cerca de meio milhão de espectadores, informou esta sexta-feira a televisão pública.
A comédia “A Grande Ressaca”, protagonizada por Carlos Cunha, abre a programação do Cineteatro D. João V, na Damaia, nos arredores de Lisboa, sala que no ano passado apresentou 54 espetáculos, aos quais assistiram 12.000 espectadores.
O escritor José Luís Peixoto, autor, entre outros, do romance “Cemitério de Pianos”, participa no domingo na Feira do Livro de Nova Deli, e tem um encontro com estudantes da Faculdade de Letras da universidade local, anunciou o romancista.
O Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que reúne a Coleção do Fundador e a Coleção Moderna, teve um total de 457.300 visitantes, em 2017, num crescimento de 6% relativamente ao ano anterior, foi anunciado esta sexta-feira.
Rudolf Nureyev, um dos maiores bailarinos e coreógrafos do século XX, que se destacou por ter reformulado o papel da figura masculina na dança, morreu no dia 6 de janeiro de 1993, faz hoje 25 anos.
“Édipo” e Electra” são as peças que a Companhia do Chapitô apresentará na XXXV edição do Festival de Outono na Primavera, da Comunidade de Madrid, em Espanha, de acordo com a programação anunciada pela capital espanhola.
O grande sucesso do verão é a grande surpresa na lista de nomeações para os melhores filme de 2017, anunciada pelo sindicato dos produtores de cinema nos EUA, um importante indicador na corrida para os Óscares. Em televisão dominam os favoritos habituais, mas existem grandes ausências.