A quinta edição do festival FORTE, que se realiza de 30 de agosto a 2 de setembro em Montemor-o-Velho, aposta numa programação que revisita o passado e projeta o futuro da música eletrónica, anunciou hoje a organização.
O músico, letrista e compositor Tozé Brito celebra 50 anos de vida musical com “Memória do Amor”, que é editado na sexta-feira, um álbum com “canções que continuam atuais”, algumas inéditas.
O escritor e tradutor português Frederico Lourenço, que acaba de traduzir a “Odisseia” de Homero diretamente do original, afirmou hoje que teve também como intenção apelar a que não se deixe morrer o ensino do grego em Portugal.
Vários locais de 15 freguesias de Lisboa vão acolher, no início de março, mais de 100 aulas abertas e gratuitas de dança, no âmbito da iniciativa “Passaporte da Dança” do Cumplicidades – Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, que terá o futuro como tema este ano, vai receber, entre 21 e 25 de fevereiro, a participação de 15 galerias de Portugal e 15 do Brasil, anunciou hoje a organização.
O presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), Luís Chaby Vaz, garantiu hoje que a secção especializada SECA vai deixar de decidir sobre escolha de júris dos concursos financeiros.
O filme está nomeado para 13 Óscares e o realizador Guillermo del Toro está a receber os maiores elogios da carreira, mas confirmou que a rodagem de "A Forma da Água" foi muito complicada.
De "E Tudo o Vento Levou" a "Titanic" e "Twilight", as memórias das grandes histórias de amor no cinema são acompanhadas de grandes frases. Mesmo que frequentemente mal citadas, elas perduram para sempre.
A Netflix negou esta terça-feira, 13 de fevereiro, ter contactado um dos utilizadores que, supostamente, viu 188 episódios da sua série favorita em apenas uma semana.