A banda brasileira Boogarins e os portugueses PAUS, Capitão Fausto e The Legendary Tigerman vão juntar-se em palco, em Lisboa em abril, num espetáculo inédito que marca o início da convenção e festival MIL – Lisbon International Music Network.
Antes da promulgação da nova regulamentação da lei do cinema e audiovisual, a plataforma que junta produtores, realizadores, sindicatos, programadores e técnicos pediu uma audiência ao Presidente da República.
O realizador Vicente Alves do Ó está a rodar "Solteira e Boa Rapariga", uma série de ficção para a RTP, que conta com Lúcia Moniz, Helena Isabel, Rita Loureiro, Pedro Lamares e o ator brasileiro Rodrigo Santoro.
Cinco obras de Paula Rego num espaço dedicado à pintora portuguesa figuram na exposição coletiva "All Too Human - Bacon, Freud and a Century of Painting Life", que abre hoje no museu Tate Britain, em Londres.
A Igreja Universal do Reino de Deus declarou hoje que não detém direitos sobre a música que tem sido comparada a “Canção do fim”, de Diogo Piçarra, e rejeitou que o intérprete original tenha ligação àquela entidade.
Não são videntes, mas fazem previsões: Rui Pedro Tendinha, Maria João Rosa e Luís Salvado estiveram em direto no SAPO Mag para uma antevisão da cerimónia dos Óscares, que se realiza no próximo domingo, 4 de março.
"Black Panther" colocou fim a um velho mito, mas um estudo da universidade UCLA insiste na dura realidade de que mulheres e minorias estão "notavelmente sub-representadas" em Hollywood.