A sexta edição do Festival Catraia vai decorrer na Praia da Tocha, em Cantanhede, entre os dias 22 e 25, com música, instalações artísticas, conversas e oficinas, promovendo a consciencialização ambiental através da arte.
A editorial Presença vai publicar, no outono, as memórias da primeira-ministra israelita Golda Meir e as do ator norte-americano Al Pacino, anunciou o grupo editorial.
A realizadora Denise Fernandes conquistou, com “Hanami”, projeto filmado na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, o prémio revelação na 77.ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, foi hoje revelado.
O Cinema Ideal, em Lisboa, cumpre dez anos desde que foi renovado e com uma nova identidade, mas a celebração tem um travo a desânimo pela “turistificação selvagem” da capital, lamentou o exibidor Pedro Borges à agência Lusa.
De "Negócio Arriscado" e "Top Gun" ao "Top Gun: Maverick" agora nos cinemas, Tom Cruise tem uma das carreiras mais invejáveis de Hollywood há mais de 35 anos e agora esteve em destaque também nos Jogos Olímpicos. Um percurso em que é inevitável deixar escapar alguns projetos que se tornaram filmes d
A primeira longa-metragem da realizadora Marta Mateus, “Fogo do Vento”, vai fazer parte da secção “Correntes” do Festival de Cinema de Nova Iorque, anunciou a organização na quinta-feira.
A partir de 11 de junho de 1993, o agora menos novo "Parque Jurássico" convenceu os espectadores que os dinossauros tinham ressuscitado. As imagens falam por si: sem os efeitos especiais revolucionários destes 30 filmes, o cinema seria muito diferente.
Ed Sheeran tornou-se acionista minoritário do Ipswich Town, segundo anunciou, esta quinta-feira, dia 15 de agosto, o clube de futebol inglês recém-promovido à Premier League.
Cinco pessoas foram acusadas de ligação à morte do ator norte-americano Matthew Perry, em 2023, provocada por uma overdose de cetamina, incluindo o assistente e dois médicos, anunciou um representante do Ministério Público.
Novo capítulo da mitologia iniciada pelo britânico Ridley Scott há 45 anos, "Alien: Romulus" passa o testemunho ao uruguaio Fede Álvarez. O filme, que chega às salas de cinema esta quinta-feira, pretende recuperar "a simplicidade do medo da invasão de corpos", diz-nos o realizador.