António Zambujo, que edita no dia 23 de novembro o novo álbum, “Do Avesso”, agendou espetáculos de apresentação nos coliseus, respetivamente a 23 de fevereiro, no Porto, e 02 de março, em Lisboa, e no Convento São Francisco, em Coimbra, no dia 24 de maio, divulgou hoje a discográfica Universal Music
Fernando Tordo, intérprete de canções como “Adeus Tristeza” apresenta, a partir de quinta-feira até domingo, sempre às 21:30, no auditório do Casino Estoril, no concelho de Cascais, “Fernando Tordo & Ary dos Santos: As Histórias das Canções”.
“O Mundo é Redondo”, texto literário de Gertrude Stein, chega ao palco do Teatro do Bairro, em Lisboa, a partir de quarta-feira, pela voz e corpo de quatro atrizes, que contam a história ao público fazendo comédia.
Um concerto de Scott Matthew, no Porto, e outro de Danças Ocultas, em Coimbra, abrem na quarta-feira o nono Misty Fest, um festival de música que se estende por várias cidades, até ao final de novembro.
O livro “Pequenos Delírios Domésticos”, de Ana Margarida de Carvalho, venceu o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores, com o apoio da Câmara de Vila Nova de Famalicão, foi hoje anunciado.
A organização do festival anunciou mais novidades na programação, com destaque para a única exibição portuguesa em cinema de "Roma", de Alfonso Cuarón, vencedor do Festival de Veneza.
Os três espetáculos do violinista holandês André Rieu, a 13, 14 e 15 de março, na Altice Arena, em Lisboa, estão esgotados, tendo a organização marcado uma data extra, a 16 de março, foi hoje anunciado.
A banda desenhada "Maria e Salazar", que relata a história da emigração para França de milhares de portugueses, vai ser lançada no festival de BD da Amadora, a 03 de novembro.
As obras "Greetings from Free Forests", de Ian Soroka, e "Terra", de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres, venceram os principais prémios do festival DocLisboa’18, que terminou hoje com a exibição do filme "Infinite Footbal", de Cornelius Porumboiu.
A greve dos funcionários da Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, teve adesão total no segundo dia, e os trabalhadores vão avançar com novas formas de luta, disse à Lusa fonte sindical.
A escritora Ana Pessoa foi a vencedora do Prémio Literário Maria Rosa Colaço, dedicado à literatura infantil, no valor de cinco mil euros, com o original “Aqui é um bom lugar”, anunciou hoje a Câmara Municipal de Almada.
Mallu Magalhães terminou a digressão de promoção ao seu último disco este sábado, dia 27 de outubro, no Coliseu do Porto. Durante quase duas horas, a cantora contagiou todo o público com a sua felicidade e com o seu sorriso.