A família de Chris Cornell está a processar um médico de Beverly Hills por prescrever medicamentos em excesso para o cantor, o que o teria levado ao seu suicídio no ano passado.
Na série "Narcos: México" o ator Diego Luna interpreta Miguel Ángel Félix Gallardo, fundador do outrora poderoso Cartel de Guadalajara, papel que lhe valeu críticas de um setor político no seu país que o acusa de "fazer apologia do narcotráfico".
O Ministério da Cultura russo cancelou o lançamento do filme "Hunter Killer", que estrearia esta quinta-feira, no qual soldados dos Estados Unidos salvam o presidente da Rússia para evitar a Terceira Guerra Mundial.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte da jornalista e apresentadora Helena Ramos, cujo percurso profissional “acompanha parte da história da RTP” e é também “sinónimo da oferta diversificada da televisão pública”.
O presidente da RTP, Gonçalo Reis, lembrou a apresentadora da estação pública Helena Ramos, que morreu hoje aos 64 anos, vítima de doença, como uma “grande profissional e pessoa formidável”.
“O Gosto dos Outros”, de ‘especialistas’ da área da Cultura, como escritores, músicos ou ilustradores, estarão em destaque, no sábado, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com várias atividades de entrada livre.
A peça “Bella Figura”, que estreia no dia 2 de novembro, no Porto, expõem em palco as relações humanas de “uma sociedade que está ensimesmada no seu drama”, revelou o encenador Nuno Cardoso.
O centenário do nascimento da escritora Odette de Saint-Maurice vai ser comemorado, no dia 11 de novembro, em Óbidos, onde a autora viveu os últimos anos da sua vida.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, disse sexta-feira que o Governo quer promover uma aproximação aos municípios, através das direções regionais, para com os projetos locais aumentar as sinergias e diversificar a oferta.
O escritor chinês Jin Yong, de 94 anos, de quem, recentemente, foi editado em Portugal “Nasce um Herói”, morreu na terça-feira à tarde num hospital de Hong Kong, noticiou o jornal The Guardian.
O Festival Temps d´Images, dedicado ao cruzamento da criação artística contemporânea, regressa hoje a Lisboa para a 16.ª edição, e prolonga-se até 2 de dezembro, apresentando sete estreias absolutas, entre espetáculos, concertos, exposições e cinema.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA/STE) marcou para hoje o início de uma greve dos técnicos do Centro Cultural de Belém (CCB), ao trabalho extraordinário, por tempo indeterminado.