A primeira edição do festival "Correntes de um Só Rio" arranca na quinta-feira, com uma programação dedicada ao fado e à canção de Coimbra, num momento que também se quer de reflexão e de valorização do património musical coimbrão.
O Folio – Festival Literário Internacional arranca na quinta-feira, em Óbidos, vila onde, durante 11 dias, autores e público participarão em mais de 830 horas de iniciativas em torno do tema “Ócio, Negócio – A Invenção do Futuro”.
O documentário português “Hip to da Hop”, focado na cultura hip-hop em Portugal, tem estreia comercial nas salas de cinema portuguesas a 25 de outubro, fazendo antes disso uma digressão pelo país com atuações musicais incluídas.
A cantora Joana Espadinha edita na sexta-feira o álbum "O material tem sempre razão", que deriva de uma pergunta sobre música pop: "O que é que faz uma canção ficar no ouvido de alguém?", contou à agência Lusa.
A compositora Luísa Amaro apresenta o seu novo CD, "Mar Magalhães”, na sexta-feira, em Lisboa, no Museu do Oriente, com um grupo de músicos que inclui o ex-ministro das Finanças António Bagão Félix.
O concurso "Veja Mais Filmes", organizado pela primeira vez na cidade da Horta, nos Açores, na próxima sexta-feira, vai premiar mini-metragens com menos de três minutos, realizadas em 24 horas.
Uma banda desenhada portuguesa sobre alterações climáticas, em que cientistas portugueses reais são personagens, está nomeada para um prémio internacional que distingue as melhores formas de comunicar temas científicos.
A exposição dedicada ao fotógrafo Robert Mapplethorpe, no Museu de Serralves, no Porto, que motivou a demissão do diretor artístico, recebeu, desde a sua inauguração, na quinta-feira, cerca de 6.000 visitantes, adiantou hoje à Lusa fonte da instituição.